Politicando
Arthur Lira é pego de surpresa com saída de Davi Davino para o Republicanos
Deputado exigiu de Davino uma declaração pública em favor de sua candidatura ao senado, que não foi aceita pelo ex-deputado
A saída de Davi Davino Filho do PP, e a assinatura, via Brasília, da ficha do Republicanos, com a garantia de que terá a legenda para candidatar-se ao senado, não foi bem digerida pelo deputado federal Arthur Lira (PP).
Segundo interlocutores, Lira foi ‘pego de surpresa’ com a saída de Davino da legenda, e soube pela imprensa da filiação de seu ex-pupilo ao partido presidido em Alagoas pelo deputado Antonio Albuquerque.
Ainda segundo os bastidores, já houve um contato entre Lira e Davino. Nele, além de questionar os motivos para a saída do ex-deputado, o presidente do PP também cobrou dele uma declaração afirmando que votará em Arthur para o senado.
Davino devolveu o recado, afirmando que faria uma declaração pública de apoio a Arthur, se ele também fizesse uma manifestação de apoio a Davino - ou seja, exigiu uma ‘dobradinha’ com Lira em suas áreas de atuação.
Claro que o deputado alagoano não tem como cumprir o pedido de Davino, que sabe disso, o que significa que a aliança entre os dois já é tratada por Davi como coisa do passado.
E para Lira, depois da queda, o coice. Perde um grande aliado - principalmente na capital alagoana, e ainda por cima ganha mais um adversário na cada vez mais difícil corrida por uma cadeira de senador.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Polícia identifica cinco suspeitos de matar jovem por engano no Jacintinho
Rafael Brito repudia falta de responsabilidade da Educação de Maceió com crianças autistas
Seprev promove conscientização sobre segurança no carnaval em Arapiraca
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
Ação de fiscalização em Arapiraca visa ampliar oferta de água na região
