Politicando
Arthur Lira é pego de surpresa com saída de Davi Davino para o Republicanos
Deputado exigiu de Davino uma declaração pública em favor de sua candidatura ao senado, que não foi aceita pelo ex-deputado

A saída de Davi Davino Filho do PP, e a assinatura, via Brasília, da ficha do Republicanos, com a garantia de que terá a legenda para candidatar-se ao senado, não foi bem digerida pelo deputado federal Arthur Lira (PP).
Segundo interlocutores, Lira foi ‘pego de surpresa’ com a saída de Davino da legenda, e soube pela imprensa da filiação de seu ex-pupilo ao partido presidido em Alagoas pelo deputado Antonio Albuquerque.
Ainda segundo os bastidores, já houve um contato entre Lira e Davino. Nele, além de questionar os motivos para a saída do ex-deputado, o presidente do PP também cobrou dele uma declaração afirmando que votará em Arthur para o senado.
Davino devolveu o recado, afirmando que faria uma declaração pública de apoio a Arthur, se ele também fizesse uma manifestação de apoio a Davino - ou seja, exigiu uma ‘dobradinha’ com Lira em suas áreas de atuação.
Claro que o deputado alagoano não tem como cumprir o pedido de Davino, que sabe disso, o que significa que a aliança entre os dois já é tratada por Davi como coisa do passado.
E para Lira, depois da queda, o coice. Perde um grande aliado - principalmente na capital alagoana, e ainda por cima ganha mais um adversário na cada vez mais difícil corrida por uma cadeira de senador.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Deputado Leonam critica governador e cobra atendimento às demandas do SINTEAL

Polícia Civil investiga homicídio em zona rural de São Sebastião

Integrante da equipe do cantor Pablo morre em acidente a caminho de evento em Feira de Santana

Encontro 'Casa & Construção' reúne empresários e fortalece cadeia produtiva no Sertão de AL

Representando a AMA, Jorge Dantas destaca importância de reconhecer quem protege o meio ambiente
