Politicando
Derrotado em Marechal, Júnior Dâmaso ganha cargo na prefeitura de Maceió
Ex-candidato vai exercer função na coordenadoria de comunicação do gabinete do prefeito JHC
Após ter sido derrotado pela terceira vez na disputa pela prefeitura de Marechal Deodoro, na região metropolitana da capital, Júnior Dâmaso (Republicanos) foi agraciado com um cargo na prefeitura de Maceió. O despacho com sua nomeação foi publicado nesta quinta (21).
Dâmaso, que na verdade se chama José Gilvan Ribeiro de Almeida Filho, foi nomeado chefe de gabinete da Coordenação de Relações Públicas e Comunicação de Maceió, órgão vinculado diretamente ao gabinete do prefeito JHC (PL).
Em 2024, ele foi candidato pela terceira vez à prefeitura de Marechal Deodoro, tendo recebido inclusive um discreto apoio de JHC. Seu desempenho, no entanto, ficou aquém das eleições anteriores, sendo derrotado pelo ex-presidente da Câmara de Vereadores da cidade, André Bocão (MDB).
Nas duas eleições anteriores, ambas contra o ex-prefeito Cacau (MDB), Dâmaso chegou muito perto da vitória, sendo derrotado por diferença de 21 votos em 2020 e apenas 8 votos em 2016. Em 2024, a diferença para Bocão foi consideravelmente maior: 5.991 votos.
A nomeação do ex-candidato a um cargo de confiança em Maceió atende a uma estratégia de JHC, buscando capilaridade para as eleições estaduais de 2026. O prefeito fez o mesmo com o ex-prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (Republicanos).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Anvisa suspende canetas emagrecedoras do Paraguai e medida afeta pacientes em tratamento
BPTran recolhe mais de 30 veículos durante ação de fiscalização no bairro de Bebedouro
Polícia Civil prende suspeitos de participar do assassinato de ex-vereador por Belém
Cibele Moura defende retorno do vestibular próprio da Uncisal após suspeita de vazamentos no Enem
É oficial: Maré de Rica libera Black com coleção nova e preços de R$ 8 a R$ 98; ação terá brindes em todas as compras
