Politicando
Derrotado em Marechal, Júnior Dâmaso ganha cargo na prefeitura de Maceió
Ex-candidato vai exercer função na coordenadoria de comunicação do gabinete do prefeito JHC
Após ter sido derrotado pela terceira vez na disputa pela prefeitura de Marechal Deodoro, na região metropolitana da capital, Júnior Dâmaso (Republicanos) foi agraciado com um cargo na prefeitura de Maceió. O despacho com sua nomeação foi publicado nesta quinta (21).
Dâmaso, que na verdade se chama José Gilvan Ribeiro de Almeida Filho, foi nomeado chefe de gabinete da Coordenação de Relações Públicas e Comunicação de Maceió, órgão vinculado diretamente ao gabinete do prefeito JHC (PL).
Em 2024, ele foi candidato pela terceira vez à prefeitura de Marechal Deodoro, tendo recebido inclusive um discreto apoio de JHC. Seu desempenho, no entanto, ficou aquém das eleições anteriores, sendo derrotado pelo ex-presidente da Câmara de Vereadores da cidade, André Bocão (MDB).
Nas duas eleições anteriores, ambas contra o ex-prefeito Cacau (MDB), Dâmaso chegou muito perto da vitória, sendo derrotado por diferença de 21 votos em 2020 e apenas 8 votos em 2016. Em 2024, a diferença para Bocão foi consideravelmente maior: 5.991 votos.
A nomeação do ex-candidato a um cargo de confiança em Maceió atende a uma estratégia de JHC, buscando capilaridade para as eleições estaduais de 2026. O prefeito fez o mesmo com o ex-prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (Republicanos).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Homem imobiliza e desarma um dos atiradores em ataque em praia da Austrália
