Politicando
Alvinho Lira já atua como ‘prefeito informal’ da Barra de São Miguel
Filho mais jovem de Arthur Lira participa de atos e eventos na cidade do litoral sul
Com apenas 18 anos, Álvaro Lira, filho do deputado federal Arthur Lira (PP), já tem uma missão das mais importantes, dada pela família: a de administrar a cidade praiana de Barra de São Miguel, gerenciada até bem pouco tempo pelo avô, Benedito de Lira.
A ideia, segundo fontes próximas, era fazer uma transição mais longa entre a gestão do avô e uma futura candidatura majoritária, quando da aposentadoria do ex-senador. A morte de Biu, no entanto, motivou uma aceleração neste processo.
Alvinho atua hoje, na prática, como um ‘prefeito informal’ da Barra. Nos principais atos e cerimoniais públicos, é ele quem aparece ao lado do prefeito, Henrique Alves Pinto (PP).
Discreto porém dedicado, Alvinho tem se dedicado à tarefa de homem público. Segue o estilo do pai em alguns aspectos - especialmente o estético, quase sempre com uma camiseta polo de cor escura. Tem preferido os atos públicos em vez das vaquejadas, paixão também compartilhada pelo pai.
É do prefeito o controle das ações do município, mas o sobrenome pesa - e o gestor sabe, que após o ‘vestibular’ como gestor administrativo da cidade, o herdeiro de Lira pode pintar como sucessor de sua cadeira.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Governo anuncia R$ 105 milhões para fortalecer ciência, tecnologia e inovação em Alagoas
Governo conclui três obras de infraestrutura em Piranhas após período de chuvas
Alfredo Gaspar critica “blindagem quase intransponível” de bancos e garante continuidade da CPMI
Pilar celebra 154 anos de emancipação com atrações nacionais e série de entregas
Deputada Cibele Moura participa de entrega de kits do programa “Meu ciclo na escola”
