Politicando
Destaque nas redes sociais, Marina Cândia pode ser grande nome das eleições para Câmara Federal
Primeira-dama faz sucesso entre vários públicos e se fortalece para a tarefa
Presença firme e constante nas redes sociais, a primeira-dama de Maceió, Marina Cândia, é um dos nomes cogitados pelo prefeito JHC (PL) e pela família Caldas para assumir a tarefa de candidatar-se a deputada federal em 2026.
Em 2022, a missão coube ao irmão do prefeito, o médico João Antônio Caldas - que depois tornou-se Dr JHC. Apesar da grande votação obtida principalmente na capital alagoana, JAC acabou ficando sem mandato - e JHC sem um deputado federal para chamar de seu.
Inteligente, o prefeito sabe que o erro cometido em 22 não pode se repetir, e alimenta dentro de seu grupo mais fechado um nome que desta vez possa obter êxito nas urnas.
A primeira-dama é um fenômeno local nas redes sociais. Conta com mais de 380 mil seguidores no Instagram, e alimenta a imagem de esposa ‘workaholic’, ajudando e colocando a cara em vários programas da gestão de JHC.
Marina é uma das favoritas a assumir a candidatura, mas dentro da família Caldas ainda terá que vencer uma disputa interna - que conta com o pai do prefeito, ex-deputado João Caldas, ou até mesmo com a mãe do prefeito, a atual senadora Eudócia Caldas.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Ação coordenada resulta na prisão do maior desmatador da Caatinga em Alagoas
Em Pilar, Renato Filho destaca transformação do bairro Padre Ernesto
Pesquisa do Procon Maceió aponta variação de mais de 300% no preço do cuscuz
Azul deve pagar indenização a passageiro que teve bagagem extraviada
Prefeitura de Porto Calvo institui Programa de Vacinação nas Escolas
