Politicando
Destaque nas redes sociais, Marina Cândia pode ser grande nome das eleições para Câmara Federal
Primeira-dama faz sucesso entre vários públicos e se fortalece para a tarefa

Presença firme e constante nas redes sociais, a primeira-dama de Maceió, Marina Cândia, é um dos nomes cogitados pelo prefeito JHC (PL) e pela família Caldas para assumir a tarefa de candidatar-se a deputada federal em 2026.
Em 2022, a missão coube ao irmão do prefeito, o médico João Antônio Caldas - que depois tornou-se Dr JHC. Apesar da grande votação obtida principalmente na capital alagoana, JAC acabou ficando sem mandato - e JHC sem um deputado federal para chamar de seu.
Inteligente, o prefeito sabe que o erro cometido em 22 não pode se repetir, e alimenta dentro de seu grupo mais fechado um nome que desta vez possa obter êxito nas urnas.
A primeira-dama é um fenômeno local nas redes sociais. Conta com mais de 380 mil seguidores no Instagram, e alimenta a imagem de esposa ‘workaholic’, ajudando e colocando a cara em vários programas da gestão de JHC.
Marina é uma das favoritas a assumir a candidatura, mas dentro da família Caldas ainda terá que vencer uma disputa interna - que conta com o pai do prefeito, ex-deputado João Caldas, ou até mesmo com a mãe do prefeito, a atual senadora Eudócia Caldas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Mulher grávida é agredida pelo companheiro em Taquarana

Megaoperação cumpre 80 mandados contra suspeitos ligados ao Comando Vermelho em Alagoas

Jovem de 18 anos assassinado em assalto em Maceió sonhava em ser jogador de futebol

Cinco pessoas são detidas por uso de entorpecentes em diversos pontos de Palmeira

Suspeito de assaltos é preso por tráfico de drogas na Santa Lúcia
