Politicando
Destaque nas redes sociais, Marina Cândia pode ser grande nome das eleições para Câmara Federal
Primeira-dama faz sucesso entre vários públicos e se fortalece para a tarefa

Presença firme e constante nas redes sociais, a primeira-dama de Maceió, Marina Cândia, é um dos nomes cogitados pelo prefeito JHC (PL) e pela família Caldas para assumir a tarefa de candidatar-se a deputada federal em 2026.
Em 2022, a missão coube ao irmão do prefeito, o médico João Antônio Caldas - que depois tornou-se Dr JHC. Apesar da grande votação obtida principalmente na capital alagoana, JAC acabou ficando sem mandato - e JHC sem um deputado federal para chamar de seu.
Inteligente, o prefeito sabe que o erro cometido em 22 não pode se repetir, e alimenta dentro de seu grupo mais fechado um nome que desta vez possa obter êxito nas urnas.
A primeira-dama é um fenômeno local nas redes sociais. Conta com mais de 380 mil seguidores no Instagram, e alimenta a imagem de esposa ‘workaholic’, ajudando e colocando a cara em vários programas da gestão de JHC.
Marina é uma das favoritas a assumir a candidatura, mas dentro da família Caldas ainda terá que vencer uma disputa interna - que conta com o pai do prefeito, ex-deputado João Caldas, ou até mesmo com a mãe do prefeito, a atual senadora Eudócia Caldas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió
