Politicando
Neto Bonfim vence de forma apertada eleição para a presidência da UVEAL
Diferença entre a chapa vencedora e a de Lúcio Medeiros foi de apenas 87 votos
Com um resultado mais concorrido do que o esperado, o vereador Neto Bomfim (PSB), de Jundiá, no norte do estado, venceu as eleições para a União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), que ocorreram na última sexta (28).
Ao final da contagem, Neto obteve 473 votos, contra 386 de Lúcio. Outros dois vereadores votaram em branco. A diferença, de apenas 87 votos, foi menor do que se esperava, avaliam interlocutores.
Durante a campanha, Neto atingiu uma boa margem na preferência dos vereadores alagoanos, além de ter conquistado apoios importantes, como o do governador Paulo Dantas (MDB) e do deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB).
No entanto, na reta final, o único adversário de Neto, o vereador Lúcio Medeiros (MDB) de Palmeira dos Índios, conseguiu outros apoios importantes - como o de vários vereadores de Maceió - e tornou o dia de votação uma incógnita sobre quem seria o vitorioso.
O clima de equilíbrio pôde ser sentido durante o dia de votação, quando vários episódios de tumulto foram registrados. Nenhuma ocorrência mais grave, no entanto, foi documentada.
A Uveal é a entidade representativa dos vereadores de Alagoas. Além da capacidade de investimento da entidade, grupos políticos vêem nela uma possibilidade de alçar seus próprios nomes nas disputas estaduais, além de manter o poder dos líderes desses grupos - deputado estaduais e federais.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Petrobras tem lucro de R$ 35 bilhões no primeiro trimestre de 2025

Médico deixa aviso sério sobre uso de ibuprofeno e paracetamol
Motorista que atropelou e matou quatro cachorros em Maceió é identificado pela Polícia Civil

Influenciadora Virgínia Fonseca depõe hoje na CPI das Bets

Brasileira perde cargo em mosteiro na Itália por ser bonita demais para ser freira
