Politicando
Neto Bonfim vence de forma apertada eleição para a presidência da UVEAL
Diferença entre a chapa vencedora e a de Lúcio Medeiros foi de apenas 87 votos
Com um resultado mais concorrido do que o esperado, o vereador Neto Bomfim (PSB), de Jundiá, no norte do estado, venceu as eleições para a União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), que ocorreram na última sexta (28).
Ao final da contagem, Neto obteve 473 votos, contra 386 de Lúcio. Outros dois vereadores votaram em branco. A diferença, de apenas 87 votos, foi menor do que se esperava, avaliam interlocutores.
Durante a campanha, Neto atingiu uma boa margem na preferência dos vereadores alagoanos, além de ter conquistado apoios importantes, como o do governador Paulo Dantas (MDB) e do deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB).
No entanto, na reta final, o único adversário de Neto, o vereador Lúcio Medeiros (MDB) de Palmeira dos Índios, conseguiu outros apoios importantes - como o de vários vereadores de Maceió - e tornou o dia de votação uma incógnita sobre quem seria o vitorioso.
O clima de equilíbrio pôde ser sentido durante o dia de votação, quando vários episódios de tumulto foram registrados. Nenhuma ocorrência mais grave, no entanto, foi documentada.
A Uveal é a entidade representativa dos vereadores de Alagoas. Além da capacidade de investimento da entidade, grupos políticos vêem nela uma possibilidade de alçar seus próprios nomes nas disputas estaduais, além de manter o poder dos líderes desses grupos - deputado estaduais e federais.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Reserva técnica da Policia Científica doa brinquedos ao IML de Maceió
Moradores do Jardim Tropical comemoram pavimentação entregue pelo prefeito Luciano Barbosa
Em uma semana, PM tira de circulação arsenal e drogas em várias cidades de Alagoas
Casal russo tatua o filho de um ano para ganhar apartamento
Boi invade supermercado, corre atrás de açougueiro e causa tumulto em MG
