Politicando
Bolsonaro aparece com Cabo Bebeto para divulgar em AL ato pela anistia na cidade de São Paulo
Deputado estadual foi até a capital federal gravar vídeo em apoio à manifestação
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) foi o escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para anunciar, em vídeo, um ato em favor da anistia pelos presos do 8 de janeiro, na cidade de São Paulo, no próximo domingo (06/04).
Ao lado do deputado alagoano, Bolsonaro voltou a afirmar, no vídeo, que um golpe de Estado com base nos atos de 8 de janeiro era “impossível”, e que “ninguém queria dar golpe de Estado no Brasil”. Bebeto anunciou que estará na capital paulista para a atividade política.
“Ao lado aqui do nosso deputado Cabo Bebeto, que estará presente na Paulista. Alagoas é muito longe, mas quem puder comparecer, compareça. Chama os amigos pela anistia, essa covardia que fizeram condenando mulheres, idoso, pais, mães a até 17 anos de cadeia por um crime impossível, que ninguém queria dar golpe de Estado no Brasil”, afirmou.
A escolha de Bebeto para anunciar em Alagoas o ato em favor da anistia é mais um tópico da disputa interna pelo controle da narrativa bolsonarista em Alagoas, bem como pela proximidade com o ex-presidente.
Cabo Bebeto é de um grupo interno antagônico a outro bolsonarista “raiz” alagoano, o vereador Leonardo Dias. Em todos os eventos políticos, ambos se revezam na função de mobilizar a militância. Até a publicação deste conteúdo, o vereador ainda não havia postado nenhum material sobre o ato de domingo.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Prefeito Eduardo Bulhões divulga programação Festa da Juventude e anuncia retorno do Campo de Aviação
Ônibus sai da pista, tomba na BR-232 em Caruaru e 16 pessoas ficam feridas
Raízes de Arapiraca: Ricardo Nezinho lança 33ª edição do projeto
Maconha e animais silvestres: o que foi encontrado na Operação Watergate em AL
Jovem colide com moto contra cachorro e fica ferida no município de Maragogi
