Politicando
Relator do PL do imposto de renda, Arthur Lira concentra holofotes em reunião na AMA com bancada alagoana
Deputado teve que explicar como se dará a proposta que tramita no congresso nacional
A reunião na AMA, entre a bancada federal alagoana e os prefeitos ocorrida na última segunda (07), acabou se tornando um ‘curso’ de tira-dúvidas entre os gestores municipais e o deputado alagoano Arthur Lira (PP), presente no local.
Lira, como se sabe, é o relator do projeto de lei (PL) 1087/2025, que pretende atualizar a faixa de isenção do imposto de renda de pessoa física para quem recebe até R$ 5 mil - atualmente, a faixa de isenção é para quem ganha até R$ 2.824 mensais.
A questão para os prefeitos tem menos a ver com quem vai declarar o imposto, mas com a possível redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). É este o maior montante recebido pelas prefeituras alagoanas, recurso que é utilizado para pagamento da folha e investimentos.
Em sua fala durante o encontro, Lira deixou claro que qualquer proposta que seja apreciada pelo congresso só contará com seu apoio se houver alguma compensação aos estados e municípios, por conta de possíveis perdas de arrecadação.
Mesmo fora da presidência da Câmara, o deputado alagoano foi o centro das atenções na reunião com a bancada alagoana, não só por ter a relatoria do PL do IR nas mãos, mas também por ter mobilizado sua ‘tropa’ de prefeitos aliados - que inclui o presidente da entidade, Marcelo Beltrão.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital

Arapiraca conquista 1º lugar no Nordeste em prêmio nacional de gestão fiscal
