Politicando
Relator do PL do imposto de renda, Arthur Lira concentra holofotes em reunião na AMA com bancada alagoana
Deputado teve que explicar como se dará a proposta que tramita no congresso nacional
A reunião na AMA, entre a bancada federal alagoana e os prefeitos ocorrida na última segunda (07), acabou se tornando um ‘curso’ de tira-dúvidas entre os gestores municipais e o deputado alagoano Arthur Lira (PP), presente no local.
Lira, como se sabe, é o relator do projeto de lei (PL) 1087/2025, que pretende atualizar a faixa de isenção do imposto de renda de pessoa física para quem recebe até R$ 5 mil - atualmente, a faixa de isenção é para quem ganha até R$ 2.824 mensais.
A questão para os prefeitos tem menos a ver com quem vai declarar o imposto, mas com a possível redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). É este o maior montante recebido pelas prefeituras alagoanas, recurso que é utilizado para pagamento da folha e investimentos.
Em sua fala durante o encontro, Lira deixou claro que qualquer proposta que seja apreciada pelo congresso só contará com seu apoio se houver alguma compensação aos estados e municípios, por conta de possíveis perdas de arrecadação.
Mesmo fora da presidência da Câmara, o deputado alagoano foi o centro das atenções na reunião com a bancada alagoana, não só por ter a relatoria do PL do IR nas mãos, mas também por ter mobilizado sua ‘tropa’ de prefeitos aliados - que inclui o presidente da entidade, Marcelo Beltrão.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Domingo de natação em Penedo promete movimentar orla do Barro Vermelho

Em parceria com Hospital Santa Rita, prefeitura inicia mutirão de cirurgias e atende mais de 300 pessoas

Homem morre em grave acidente na BR-416, em Ibateguara

Morre soldado da PM de União dos Palmares; Flávio era envolvido em diversas polêmicas

Colisão entre carro e moto é registrada na rodovia AL-110, em Taquarana
