Politicando
Davi Davino Filho, o novo ponto de atenção da política de Alagoas
Surgiu como um dos nomes favoritos ao Senado em 2026
A mais recente pesquisa eleitoral feita por um instituto alagoano de pesquisa, e divulgada pelo 7Segundos, joga luz sobre um movimento silencioso, mas crescente no cenário político de Alagoas: a consolidação de Davi Davino Filho como um dos nomes favoritos ao Senado em 2026.
O dado, por si só, já seria relevante. Mas o que há por trás desse favoritismo precoce é ainda mais emblemático: o surgimento de uma nova força, com raízes na capital, mas com ambições estaduais.
Davi representa uma geração de políticos que, mesmo jovens, carregam bagagem de atuação, articulação e presença popular.
O ex-deputado estadual e candidato competitivo à Prefeitura de Maceió em 2020, não saiu derrotado das urnas – saiu maior. Construiu pontes com o eleitorado, dialogou com diferentes segmentos sociais e, desde então, tem ampliado seu raio de ação. O comando da FUNBRASIL, fundação voltada para a saúde e o cuidado com as pessoas, reforça sua imagem de gestor comprometido com causas humanitárias.
O favoritismo de Davi, em um campo onde também aparece um nome de peso como Renan Calheiros, é indicativo de que o eleitor alagoano busca alternativas – nomes que representem um novo ciclo. É evidente que Renan ainda é uma figura influente, mas o fato de Davi dividir a dianteira aponta para uma possível ruptura geracional e de estilo político.
Não é exagero dizer que Davi Davino Filho se tornou o novo ponto de atenção da política de Alagoas. Ao montar uma chapa robusta no Republicanos para 2026, ele sinaliza que não está apenas disputando uma eleição: está construindo um projeto político consistente.
Os próximos meses dirão muito sobre o futuro dessa trajetória. Mas uma coisa é certa: ignorar Davi será um erro estratégico. Ele não é apenas mais um nome na pesquisa.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios
