Politicando

Politicando

Politicando

Primeira missão de João Campos como presidente reeleito do PSB passa por Maceió

Líder nacional dos socialistas terá que desempenhar tarefa partidária na capital alagoana

09/04/2025 17h05
Primeira missão de João Campos como presidente reeleito do PSB passa por Maceió

Já de fato reeleito presidente do PSB nacional, restando apenas a confirmação no congresso nacional do partido, o prefeito do Recife João Campos tem uma missão, considerada essencial, quando assumir de direito a liderança nacional da sigla.

Será dele a tarefa de trazer de volta o amigo e ex-correligionário JHC ao PSB alagoano, deixado pelo prefeito de Maceió em pleno segundo turno das eleições de 2022 - quando filiou-se ao PL de Bolsonaro.

A tarefa parece, mas não é tão fácil, já que ao sair da legenda, JHC fez com que o então presidente do partido, Carlos Siqueira, a entregasse em Alagoas para o governador Paulo Dantas.

Hoje no comando informal da sigla, Dantas parece não ter dado muita importância ao PSB. Continuou no MDB e lançou algumas dúzias de candidatos nas eleições de 2024. Saiu das urnas com dois prefeitos - um deles já filiou-se ao MDB.

Dessa forma, Campos terá que convencer Paulo Dantas a entregar a sigla, já que não interessa um embate partidário com o governador do estado.

Feito isto, o caminho estará aberto para o retorno de JHC ao ninho socialista - e a tarefa de alinhar-se ao governo Lula estará parcialmente cumprida pelo prefeito de Maceió.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos