Politicando
Luciano Amaral negocia com o PSD; legenda pode fazer até dois federais em 2026
Se entrar na sigla, deputado pode se juntar a Rui Palmeira e Tereza Nelma

Após trocar de mãos, saindo do comando do vereador Rui Palmeira e indo para o governador Paulo Dantas, o PSD continua se movimentando no sentido de montar uma chapa proporcional forte para as eleições de 2026.
Nos bastidores, a novidade é a chance do deputado Luciano Amaral, atualmente no PV, integrar as fileiras do PSD nas eleições de 2026. Segundo as informações, Dantas e Marcelo Victor, liderança que tem influência sobre Amaral, já conversaram sobre o assunto.
O ingresso de Luciano, associado à continuidade de Rui Palmeira e a sua candidatura à federal em 2026, torna a chapa do PSD uma forte concorrente no pleito. Ainda mais, se a posição da ex-deputada Tereza Nelma for a de continuar no partido.
Dizem alguns analistas que dependendo da votação de Amaral - que é nome forte, podendo passar da centena de milhar nas urnas - a sigla pode, num cenário favorável, eleger até dois deputados federais.
A missão de eleger ao menos um federal - que é o ‘ouro’ da política atual - foi dada pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, a Paulo Dantas. E as movimentações já estão acontecendo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira
