Politicando
Luciano Amaral negocia com o PSD; legenda pode fazer até dois federais em 2026
Se entrar na sigla, deputado pode se juntar a Rui Palmeira e Tereza Nelma
Após trocar de mãos, saindo do comando do vereador Rui Palmeira e indo para o governador Paulo Dantas, o PSD continua se movimentando no sentido de montar uma chapa proporcional forte para as eleições de 2026.
Nos bastidores, a novidade é a chance do deputado Luciano Amaral, atualmente no PV, integrar as fileiras do PSD nas eleições de 2026. Segundo as informações, Dantas e Marcelo Victor, liderança que tem influência sobre Amaral, já conversaram sobre o assunto.
O ingresso de Luciano, associado à continuidade de Rui Palmeira e a sua candidatura à federal em 2026, torna a chapa do PSD uma forte concorrente no pleito. Ainda mais, se a posição da ex-deputada Tereza Nelma for a de continuar no partido.
Dizem alguns analistas que dependendo da votação de Amaral - que é nome forte, podendo passar da centena de milhar nas urnas - a sigla pode, num cenário favorável, eleger até dois deputados federais.
A missão de eleger ao menos um federal - que é o ‘ouro’ da política atual - foi dada pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, a Paulo Dantas. E as movimentações já estão acontecendo.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
[Vídeo] Escola Virgem dos Pobres traz experiência pedagógica da Itália para Arapiraca
