Politicando
Luciano Amaral negocia com o PSD; legenda pode fazer até dois federais em 2026
Se entrar na sigla, deputado pode se juntar a Rui Palmeira e Tereza Nelma
Após trocar de mãos, saindo do comando do vereador Rui Palmeira e indo para o governador Paulo Dantas, o PSD continua se movimentando no sentido de montar uma chapa proporcional forte para as eleições de 2026.
Nos bastidores, a novidade é a chance do deputado Luciano Amaral, atualmente no PV, integrar as fileiras do PSD nas eleições de 2026. Segundo as informações, Dantas e Marcelo Victor, liderança que tem influência sobre Amaral, já conversaram sobre o assunto.
O ingresso de Luciano, associado à continuidade de Rui Palmeira e a sua candidatura à federal em 2026, torna a chapa do PSD uma forte concorrente no pleito. Ainda mais, se a posição da ex-deputada Tereza Nelma for a de continuar no partido.
Dizem alguns analistas que dependendo da votação de Amaral - que é nome forte, podendo passar da centena de milhar nas urnas - a sigla pode, num cenário favorável, eleger até dois deputados federais.
A missão de eleger ao menos um federal - que é o ‘ouro’ da política atual - foi dada pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, a Paulo Dantas. E as movimentações já estão acontecendo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
