Politicando
Luciano Amaral negocia com o PSD; legenda pode fazer até dois federais em 2026
Se entrar na sigla, deputado pode se juntar a Rui Palmeira e Tereza Nelma
Após trocar de mãos, saindo do comando do vereador Rui Palmeira e indo para o governador Paulo Dantas, o PSD continua se movimentando no sentido de montar uma chapa proporcional forte para as eleições de 2026.
Nos bastidores, a novidade é a chance do deputado Luciano Amaral, atualmente no PV, integrar as fileiras do PSD nas eleições de 2026. Segundo as informações, Dantas e Marcelo Victor, liderança que tem influência sobre Amaral, já conversaram sobre o assunto.
O ingresso de Luciano, associado à continuidade de Rui Palmeira e a sua candidatura à federal em 2026, torna a chapa do PSD uma forte concorrente no pleito. Ainda mais, se a posição da ex-deputada Tereza Nelma for a de continuar no partido.
Dizem alguns analistas que dependendo da votação de Amaral - que é nome forte, podendo passar da centena de milhar nas urnas - a sigla pode, num cenário favorável, eleger até dois deputados federais.
A missão de eleger ao menos um federal - que é o ‘ouro’ da política atual - foi dada pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, a Paulo Dantas. E as movimentações já estão acontecendo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
