Politicando
PSB pode receber o quinto senador da sua bancada; a primeira mulher
Pacote de alinhamento de JHC a Lula inclui filiação da senadora Eudócia no mesmo partido do prefeito

Um interlocutor, de volta à capital alagoana, informou que nos corredores do poder, em Brasília, é quase certo que há um acordo para o alinhamento do prefeito JHC (PL) com o governo Lula - e que o gestor deve trocar o PL, sua atual legenda, por um partido da base aliada do governo.
A novidade, neste caso, é que caso JHC troque o PL pelo PSB, como é amplamente especulado, deve levar também seu núcleo familiar - no caso, a senadora Eudócia Caldas também deve trocar o bolsonarismo pelos socialistas.
Com isto, o PSB deve receber o quinto senador de sua bancada - atualmente, o partido tem quatro senadores: Jorge Kajuru (GO), Chico Rodrigues (RR), Flávio Arns (PR) e Cid Gomes (CE). Com Eudócia, o partido volta a ter uma mulher senadora, após a saída de Leila do Vôlei, que foi para o PDT.
A troca é mais que justa, politicamente falando. Lula recebe uma senadora para a sua base e mais um prefeito de capital. Enquanto a família Caldas recebe uma tia ministra do STJ (a procuradora Marluce Caldas) e a possibilidade do apoio a JHC ao governo do estado em 2026.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Suspeito de assalto é capturado pela Ronda no Bairro na Avenida Cachoeira do Meirim

Cantora Sol morre aos 59 anos, em São Paulo

35 anos do ECA: Cria transforma direitos da infância em políticas públicas

Prefeitura de Maceió investe em nova frota de ônibus e amplia programas de mobilidade urbana

Tarifa de Trump contra o Brasil faz parte de estratégia global da extrema direita, diz especialista
