Politicando
Turma de Paulo Dantas no PSB se prepara para embarque no PSD
Grupo pretende se manter junto para disputar as eleições de 2026
Com a adoção do PSD como o ‘partido oficial’ do governador Paulo Dantas (embora o partido formal seja o MDB), é esperado para breve o desembarque do seu grupo mais próximo da sigla socialista, e a entrada deste mesmo grupo no PSD, conforme ‘o mestre mandou’.
Hoje, os mais influentes são o Secretário de Governo de Dantas, Victor Pereira; o atual presidente municipal de Maceió do PSB e amigo pessoal do governador, Gustavo Pessoa; e o ex-deputado Davi Maia, que leva consigo o primeiro suplente do PSB na Câmara, o irmão Marcelo Maia.
Presidente estadual da legenda e filha de Dantas, Paula Dantas pode também pintar no PSD, mas a continuidade da sua vida política depende do futuro próximo do governador.
Dessa forma, assim como foi no PSB, é possível que o comando municipal do PSD siga com algum aliado próximo de Dantas - que pode ser o próprio Victor Pereira ou Gustavo Pessoa.
Na pauta prioritária deste grupo, seja no PSB ou PSD, está a tarefa de montar uma chapa competitiva para a Assembleia Legislativa, já pensando no período Pós-Dantas - com um outro governador, mesmo que aliado, mas sem a mesma influência de agora.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Justiça decreta medidas protetivas de urgência a criança autista agredida em clínica de Maceió
Acusados de matar vendedor em bar de Arapiraca serão julgados nesta quarta-feira (5)
