Politicando
Turma de Paulo Dantas no PSB se prepara para embarque no PSD
Grupo pretende se manter junto para disputar as eleições de 2026

Com a adoção do PSD como o ‘partido oficial’ do governador Paulo Dantas (embora o partido formal seja o MDB), é esperado para breve o desembarque do seu grupo mais próximo da sigla socialista, e a entrada deste mesmo grupo no PSD, conforme ‘o mestre mandou’.
Hoje, os mais influentes são o Secretário de Governo de Dantas, Victor Pereira; o atual presidente municipal de Maceió do PSB e amigo pessoal do governador, Gustavo Pessoa; e o ex-deputado Davi Maia, que leva consigo o primeiro suplente do PSB na Câmara, o irmão Marcelo Maia.
Presidente estadual da legenda e filha de Dantas, Paula Dantas pode também pintar no PSD, mas a continuidade da sua vida política depende do futuro próximo do governador.
Dessa forma, assim como foi no PSB, é possível que o comando municipal do PSD siga com algum aliado próximo de Dantas - que pode ser o próprio Victor Pereira ou Gustavo Pessoa.
Na pauta prioritária deste grupo, seja no PSB ou PSD, está a tarefa de montar uma chapa competitiva para a Assembleia Legislativa, já pensando no período Pós-Dantas - com um outro governador, mesmo que aliado, mas sem a mesma influência de agora.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato

Homem é preso por estuprar sobrinha-neta de 7 anos em Canapi
Rico Melquiades é levado à delegacia após confusão em loja de móveis em Maceió

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump
