Politicando
Renan Filho informa a Lula que deixará ministério para candidatar-se ao governo de Alagoas em 2026
Ministro dos Transportes está cada vez mais próximo de buscar retorno ao Palácio Zumbi dos Palmares
A informação que chega de Brasília deixa ainda mais nítido o cenário eleitoral para Alagoas em 2026. Segundo a imprensa nacional, Renan Filho já comunicou ao seu chefe, o presidente Lula, que vai mesmo deixar o ministério dos transportes dentro do prazo legal e se candidatar ao governo do estado.
O ministro já vem direcionando o seu discurso, desde meados de 2024, para os temas regionais e locais, embora também se posicione em torno dos temas da sua pasta. Nos bastidores, o ex-governador também já mantém conversas com profissionais da área para montar um gabinete de trabalho ainda este ano.
Com isso, Renan pretende reassumir o mandato de governador que já foi seu por quase oito anos, entre 2015 e 2022. A missão, segundo dizem interlocutores, é mais para garantir um novo mandato ao pai, Renan Calheiros, do que seu interesse particular.
Renan pai, como dizem os mais próximos, é o ‘plano A’ para 2026.
Sabedor das articulações políticas que giram em torno das próximas eleições, o ministro também apagou da sua agenda as críticas a JHC, que pode ser até mesmo seu companheiro de chapa majoritária nas urnas.
E quanto ao episódio de 2022, quando estacionou o trio elétrico em frente ao prédio do prefeito, e o ‘chamou pra briga’ eleitoral? quem viu, viu.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Inscrições para concursos da PM e do Detran são reabertas para pessoas com TEA
Renan Filho garante R$ 26 milhões do PAC Saúde para ampliar atendimento em Alagoas
Ministério da Saúde entrega 47 veículos e amplia estrutura do SUS em Alagoas
Polícia destrói mais de 2,8 mil pés de maconha e cumpre 22 mandados em AL e PE
Condenado por latrocínio é preso após abordagem em frente a mercadinho no Antares
