Politicando
Em novo flerte, Arthur Lira diz que seria “uma honra” ser vice em chapa com Bolsonaro
Ameaçado de isolamento por JHC e Calheiros, deputado mostra armas na disputa por uma vaga ao senado
Durante ato administrativo na cidade de Porto Calvo, o deputado Arthur Lira (PP) mais uma declarou-se ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que ainda pretende candidatar-se à presidência da República em 2026, mesmo inelegível pelo TSE.
Lira, durante uma entrevista, afirmou que ser vice-presidente é “um cargo que honraria qualquer brasileiro”, referindo-se a “qualquer das chapas”, ou ainda a uma candidatura ao senado federal.
“São dois cargos que honrariam qualquer brasileiro, ser vice-presidente em qualquer chapa e ocupar uma vaga no senado federal, a casa dos estados, são dois cargos muito honrosos. Mas o momento é de muito trabalho e articulação”, disse, em conversa com o radialista Ildo Rafael.
É claro que o deputado, ex-presidente da Câmara, não sonha nem trabalha para ser vice de quaisquer candidatos à presidência em 2026.
Sabedor da inelegibilidade do ex-presidente, Arthur não enganou-se ao citar ‘qualquer uma das chapas’, pois sabe que uma palavra sua, ainda mais gravada em vídeo, ainda ecoa nacionalmente. Seu gesto foi um aceno, devolvido a Bolsonaro, após palavras no mesmo sentido ditas por ele alguns dias antes.
Ao dizer que é ‘honroso’ ser vice de Bolsonaro, Lira atiça e acalenta o eleitorado bolsonarista, já pensando num ‘plano B’ caso seja realmente rifado do grupo político de JHC, que ao que tudo indica, namora o MDB e Renan Calheiros - tudo com o conhecimento de Lula.
Assim como Calheiros, Lira também tem suas armas, e vai sacando-as à medida em que é chamado para o tabuleiro do xadrez político. Arrumações que serão, para ambos os lados, vitais na disputa ao senado que esquenta cada vez mais.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Cantora Gospel Maria Marçal relata tentativa de assalto no Rio antes de embarcar para show em Alagoas
Homem foge para terreno baldio ao ver polícia e é flagrado com facão no Agreste de AL
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro e aliados na prisão
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
