Politicando
PL alagoano é ‘joia cobiçada’ em caso de saída de JHC
Partido aguarda decisão sobre futuro político do prefeito para decidir estratégia eleitoral
Ainda não há um movimento coordenado, mas muitos são os olhos e as atenções sobre os movimentos do prefeito JHC, caso ele execute a ação de deixar o PL, legenda da qual é presidente estadual, e migre para outro partido.
A sigla é uma espécie de ‘jóia da coroa’ da política alagoana. Em que pese ter apenas um deputado estadual e nenhum federal no estado, tem a maior bancada de deputados federais em Brasília - logo, os maiores fundos eleitoral e partidário.
Por enquanto, a sucessão no partido é tema vedado internamente. JHC tem se mostrado silencioso como uma esfinge, o que impede qualquer movimentação nesse sentido por parte dos demais filiados.
O fato é que, com o prefeito no comando, sua liderança continuará incontestável. Uma vez que ele realmente decida sair, nomes como o do vereador Leonardo Dias, do deputado estadual Cabo Bebeto e até mesmo do vereador Chico Filho podem ser lembrados.
Também não deve ser descartada a possibilidade de um novo mandatário vir de ‘fora’ - caso do deputado Alfredo Gaspar, que pode ser o senador bolsonarista nas eleições de 2026 pelo partido do ex-presidente.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Caminhão desce sem freio e provoca colisão com dois carros em Palmeira dos Índios
Cibele Moura celebra vitória de João Neto na presidência do CRF-AL
