Politicando
PL alagoano é ‘joia cobiçada’ em caso de saída de JHC
Partido aguarda decisão sobre futuro político do prefeito para decidir estratégia eleitoral

Ainda não há um movimento coordenado, mas muitos são os olhos e as atenções sobre os movimentos do prefeito JHC, caso ele execute a ação de deixar o PL, legenda da qual é presidente estadual, e migre para outro partido.
A sigla é uma espécie de ‘jóia da coroa’ da política alagoana. Em que pese ter apenas um deputado estadual e nenhum federal no estado, tem a maior bancada de deputados federais em Brasília - logo, os maiores fundos eleitoral e partidário.
Por enquanto, a sucessão no partido é tema vedado internamente. JHC tem se mostrado silencioso como uma esfinge, o que impede qualquer movimentação nesse sentido por parte dos demais filiados.
O fato é que, com o prefeito no comando, sua liderança continuará incontestável. Uma vez que ele realmente decida sair, nomes como o do vereador Leonardo Dias, do deputado estadual Cabo Bebeto e até mesmo do vereador Chico Filho podem ser lembrados.
Também não deve ser descartada a possibilidade de um novo mandatário vir de ‘fora’ - caso do deputado Alfredo Gaspar, que pode ser o senador bolsonarista nas eleições de 2026 pelo partido do ex-presidente.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

PM detém mulheres apontadas como integrantes de organizações criminosas

Procon Alagoas divulga pesquisa de preço para o Dia dos Pais

'Só vi os pezinhos da minha filha': mãe de adolescente morta desabafa no 3º júri de serial killer

TCU condena ex-diretores do Postalis e BNY Mellon por prejuízo de R$ 1 bi

Mais de 7 mil alunos retornam às aulas na rede municipal de São Sebastião com estrutura reforçada
