Politicando
Ciro Nogueira desbanca Arthur Lira e indica outro presidente para federação PP-União Brasil
Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, deve ser o primeiro dirigente do grupo
Sem o poder dos tempos de presidente da Câmara, Arthur Lira sofreu mais um revés após reunião entre dirigentes do União Brasil com o seu partido, o PP. Não será ele o presidente da federação que está surgindo entre as duas legendas, como estava anteriormente apalavrado.
A União Progressista (UP), nome dado ao agrupamento entre as duas siglas, será presidida em regime de alternância entre nomes do União Brasil e do PP. O primeiro presidente, de acordo com os bastidores da reunião ocorrida nesta quinta (24), será o presidente nacional do União, Antonio Rueda.
O destino de Lira foi selado pelo presidente nacional do seu partido, o senador piauiense Ciro Nogueira. Opositor interno do alagoano, Nogueira conseguiu desbancar Arthur da posição de destaque na federação, e aproximar o partido da oposição a Lula.
Ainda assim, Lira deve ser o coordenador da bancada do União Progressista na Câmara, cargo que o deputado já exerce informalmente no PP.
A federação entre os dois partidos, que deve ser lançada oficialmente na próxima semana, deve se configurar como a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 108 parlamentares, e a terceira maior do Senado, com 13 senadores.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
