Politicando
Ciro Nogueira desbanca Arthur Lira e indica outro presidente para federação PP-União Brasil
Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, deve ser o primeiro dirigente do grupo

Sem o poder dos tempos de presidente da Câmara, Arthur Lira sofreu mais um revés após reunião entre dirigentes do União Brasil com o seu partido, o PP. Não será ele o presidente da federação que está surgindo entre as duas legendas, como estava anteriormente apalavrado.
A União Progressista (UP), nome dado ao agrupamento entre as duas siglas, será presidida em regime de alternância entre nomes do União Brasil e do PP. O primeiro presidente, de acordo com os bastidores da reunião ocorrida nesta quinta (24), será o presidente nacional do União, Antonio Rueda.
O destino de Lira foi selado pelo presidente nacional do seu partido, o senador piauiense Ciro Nogueira. Opositor interno do alagoano, Nogueira conseguiu desbancar Arthur da posição de destaque na federação, e aproximar o partido da oposição a Lula.
Ainda assim, Lira deve ser o coordenador da bancada do União Progressista na Câmara, cargo que o deputado já exerce informalmente no PP.
A federação entre os dois partidos, que deve ser lançada oficialmente na próxima semana, deve se configurar como a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 108 parlamentares, e a terceira maior do Senado, com 13 senadores.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Usuário de drogas foge após ameaçar a própria mãe e outros familiares em Arapiraca
![[Vídeo] Motorista colide contra poste na Leste-Oeste e deixa região sem energia elétrica](https://img.7segundos.com.br/SruNsnAEY9Dn5gTtRw3AW9V_fF8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-5828.jpg)
[Vídeo] Motorista colide contra poste na Leste-Oeste e deixa região sem energia elétrica

Pai é detido após pegar bebê recém-nascida sem a permissão da mãe

Homem embriagado é detido com revólver calibre .32 em bar de Girau do Ponciano

Idoso de 73 anos é encontrado morto em avançado estado de decomposição em Arapiraca
