Politicando
Ciro Nogueira desbanca Arthur Lira e indica outro presidente para federação PP-União Brasil
Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, deve ser o primeiro dirigente do grupo
Sem o poder dos tempos de presidente da Câmara, Arthur Lira sofreu mais um revés após reunião entre dirigentes do União Brasil com o seu partido, o PP. Não será ele o presidente da federação que está surgindo entre as duas legendas, como estava anteriormente apalavrado.
A União Progressista (UP), nome dado ao agrupamento entre as duas siglas, será presidida em regime de alternância entre nomes do União Brasil e do PP. O primeiro presidente, de acordo com os bastidores da reunião ocorrida nesta quinta (24), será o presidente nacional do União, Antonio Rueda.
O destino de Lira foi selado pelo presidente nacional do seu partido, o senador piauiense Ciro Nogueira. Opositor interno do alagoano, Nogueira conseguiu desbancar Arthur da posição de destaque na federação, e aproximar o partido da oposição a Lula.
Ainda assim, Lira deve ser o coordenador da bancada do União Progressista na Câmara, cargo que o deputado já exerce informalmente no PP.
A federação entre os dois partidos, que deve ser lançada oficialmente na próxima semana, deve se configurar como a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 108 parlamentares, e a terceira maior do Senado, com 13 senadores.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
