Politicando
PRTB negocia visita de Pablo Marçal a AL
Coach recebeu proposta para visitar o estado e negocia datas
Uma das estrelas das eleições de 2024 pode desembarcar em Alagoas em breve, para compromissos políticos e possivelmente para vender seus produtos como coach.
A direção estadual do PRTB negocia com Pablo Marçal a sua presença no estado, em data ainda a ser definida. Segundo informações obtidas pelo Blog Politicando, o convite foi bem recebido pelo coach, e as tratativas estão em andamento.
Marçal foi candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB em 2024, ficando na terceira posição na disputa e quase indo ao segundo turno, contra o prefeito Ricardo Nunes. Durante a campanha, o coach já adiantava que seu próximo passo era ser candidato à presidência da República em 2026.
Dentre os compromissos que Marçal deverá cumprir em Alagoas, estará um evento com o PRTB estadual, no qual ele deve reafirmar sua pré-candidatura à presidência e o convite a políticos locais para o fortalecimento da sigla.
O coach chegou a mirar uma filiação ao União Brasil para 2026, mas a intensa disputa interna no partido sobre as eleições tornaram sua candidatura um processo de difícil realização dentro do partido. O União Brasil pode formar com Lula em sua reeleição ou lançar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, como presidenciável.
Sobre o blog
Governo ou Senado? Após deixar a Prefeitura, JHC terá dois caminhos decisivos para 2026
Com o avanço das articulações políticas para 2026, o cenário envolvendo o prefeito de Maceió, JHC, começa a ganhar contornos mais definidos — ainda que cercados de incertezas nos bastidores.
Após deixar o comando da capital alagoana, JHC terá, na prática, dois caminhos principais: disputar o Governo de Alagoas ou entrar na corrida por uma vaga no Senado Federal.
Nos bastidores, interlocutores avaliam que o prefeito vem trabalhando com ambas as possibilidades de forma estratégica. A eventual candidatura ao Governo surge como um movimento natural, considerando sua projeção política e capital eleitoral. Por outro lado, a disputa pelo Senado aparece como uma alternativa considerada mais segura e com menor desgaste político.
A leitura entre lideranças é de que a definição final dependerá diretamente do cenário político estadual, especialmente da composição de alianças e do posicionamento de grupos tradicionais.
A filiação ao PSDB, acompanhada pela primeira-dama Marina Candia e pela senadora Eudócia Caldas, reforça que o grupo já está inserido em um projeto maior, mirando protagonismo nas eleições.
Apesar disso, a ausência de uma definição clara sobre qual cargo será disputado tem alimentado dúvidas entre aliados e lideranças políticas. A avaliação é que o tempo de indefinição pode impactar diretamente na construção de confiança e na consolidação de apoios.
Nos bastidores, a percepção é objetiva: JHC joga em duas frentes, mas, ao deixar a prefeitura, precisará fazer uma escolha definitiva e essa decisão tende a redesenhar completamente o tabuleiro político de Alagoas para 2026.
Arquivos
Últimas notícias
Teca Nelma sai em defesa do fim da escala 6x1; medida avança no Congresso Nacional
Cabo Bebeto destina emendas e transforma Comunidade Kerygma, em Craíbas
Vereadores discutem ordenamento na orla de Maceió sem prejuízos aos trabalhadores
Chuva causa alagamentos e deixa ônibus escolar ilhado em União dos Palmares
Motocicleta de entregador por aplicativo roubada na Grota do Rafael é recuperada
