Politicando
‘Chapão dos suplentes’ negocia filiação ao PDT para eleições de 2026
Partido pode receber chapa completa para disputa estadual

Sendo articulada desde o começo do ano, o grupo conhecido como ‘chapão dos suplentes’ negocia sua participação nas eleições para a ALE em 2026 pelo PDT, partido do vice-governador Ronaldo Lessa.
O partido não é a única opção do grupo para o processo do ano que vem, mas dirigentes petistas gostaram da ideia de receber um ‘chapão’ já pronto para as eleições. O PDT teve dificuldade para formar uma chapa em 2024, e conseguiu eleger um vereador na capital - Aldo Loureiro.
A ponte entre o PDT e o grupo, aliás, vem sendo feita por Loureiro, que deixou o PP de Arthur Lira em 2024 e filiou-se aos trabalhistas. Um dos líderes do chapão dos suplentes é justamente seu primo, ex-deputado estadual Léo Loureiro, que em 2022 ficou na suplência do MDB.
O grupo vem conversando desde janeiro, e pretende resistir às pressões pré-eleitorais e seguir unida até as eleições de 2026. Se o projeto for mantido, as avaliações internas indicam que uma futura chapa pode fazer de dois a três estaduais.
Além de Léo Loureiro, outros ex-deputados e suplentes compõem o grupo, como Davi Maia, Tarcizo Freire, Nelito Gomes de Barros e Edval Gaia. Outros nomes também foram convidados e podem integrar o coletivo em breve.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

“Erotização infantil já é proibida em Maceió desde 2023”, ressalta Leonardo Dias

Azul vai deixar de atender 13 cidades no Brasil e cortará 53 rotas

Gilberto Gonçalves prestigia entrega da Comenda Tavares Bastos a Arthur Lira

Aos 8 anos, aluno da rede municipal de Maceió retorna às aulas após vencer câncer

Aliados de JHC acompanharão de perto a sabatina de Marluce no Senado
