Politicando
Afastado do mandato, Siderlane posta vídeo mostrando diplomas de vereador
Parlamentar da capital está afastado do mandato desde 25 de abril, sendo alvo da operação Falácia da PF
Em silêncio quando o assunto é a suposta prática de ‘rachadinha’ na Câmara de Maceió, Siderlane Mendonça (PL) tem sido bastante ativo nas redes sociais para autopromover o mandato, que está suspenso por determinação da justiça.
Nesta terça (06), Siderlane lançou um vídeo em que desempacota três quadros com seus diplomas como vereador da capital, documentos que ele afirma ter orgulho de ter conquistado. “Diante de muita luta e muito trabalho, Deus me abençoou, o único vereador do Benedito Bentes a possuir três mandatos”, diz.
O vereador tem aumentado a frequência dos posts em suas redes sociais, atuando ainda como vereador, verificando o andamento de obras no Benedito Bentes e em outros bairros da cidade.
As únicas publicações em que o vereador falou sobre o caso, que resultou no seu afastamento da Câmara, foram ao ar em 25 e 26 de abril, no dia em que explodiu a Operação Falácia da PF. Nos vídeos, Siderlane afirma estar sendo “perseguido”, sem no entanto explicar o porquê da justiça tê-lo afastado do mandato.
A operação Falácia cumpriu 21 mandados de busca e apreensão, autorizados pela justiça eleitoral, em Maceió e Rio Largo. Também houve o bloqueio de bens e valores que ultrapassaram a quantia de R$ 200 mil.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Operação identifica envio de droga sintética para AL através dos Correios; veja como funcionava esquema
Arthur Lira mantém controle da federação União Progressista em AL através de Ciro Nogueira
Renan Calheiros e Davi Filho podem disputar o Senado em 2026 na mesma chapa

Polícia Civil investiga assassinato de jovem em Matriz de Camaragibe

Comissão de delegados investiga caso de adolescente morto pela PM em Palmeira dos Índios
