Politicando
Em Brasília, secretário Wendel Palhares destaca cooperação de setores por integridade da informação
Gestor da comunicação pública alagoana foi um dos destaques de sessão solene realizada na Câmara dos Deputados

Na capital federal, onde participou de sessão solene em lembrança aos 15 anos da lei de licitações, o secretário de comunicação de Alagoas, Wendel Palhares, mostrou a um público nacional as novas ideias que oxigenam a comunicação pública no estado.
Atuando como um gestor híbrido entre o exercício do jornalismo, sua formação, e a propaganda institucional do estado como um publicitário, Wendel alertou aos presentes que a boa informação, com integridade e ética, depende da atuação conjunta e solidária de todas as áreas da comunicação.
“Eu diria que a publicidade tem tudo a ver com a integridade da informação. É papel não só da comunicação pública, do jornalismo, mas também da publicidade garantir uma orientação e uma preparação do brasileiro para a verificação de informações, para a informação correta e verificada”, afirmou.
O secretário também apresentou a consulta pública que está em fase de coleta de dados junto à sociedade, e servirá para embasar a Secom de Alagoas nos investimentos em comunicação pública nos próximos anos. A ação tem o suporte jurídico e apoio do Ministério Público de Alagoas.
“Em Alagoas, sob a orientação do governador Paulo Dantas, lançamos, recentemente, uma consulta pública para a contratação de sites, portais e blogs, buscando pluralidade, representatividade e transparência na comunicação digital”, disse Wendel, da tribuna do plenário Ulysses Guimarães.
Wendel tem feito da integridade da informação um dos pilares de sua atuação como secretário de Estado. Foi dele a ideia e o lançamento, no último mês de março, de um núcleo composto de setores da sociedade civil e órgãos fiscalizadores, no sentido de educar para uma comunicação saudável.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta três vezes seguidas e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
