Blog do Roberto Ventura
Renan Calheiros diz que Renan Filho será candidato ao governo de Alagoas e afasta qualquer possibilidade de dobradinha com Artur Lira

Em recente entrevista às redes sociais, o senador Renan Calheiros afirmou que o ministro Renan Filho será candidato ao governo de Alagoas. Segundo o senador, o ministro conversou com o presidente Lula e deixou claro que vai disputar as eleições para o governo do Estado.
Falando sobre a eleição para o Senado Federal, Renan Calheiros deixou claro que está descartada uma aliança com o deputado Artur Lira. De acordo com o senador, Lira não atende aos requisitos essenciais para o cargo que, acima de tudo - disse ele - estaria os interesses de Alagoas.
Renan é um articulador e visionário político nato, um dos mais preparados e inteligentes deste país e, com sua ampla visão e habilidade política tentará afastar qualquer possibilidade do deputado Artur Lira conquistar uma das duas vagas ao Senado.
Ainda na entrevista, Renan disse que não teria nenhuma dificuldade em conversar com o prefeito de Maceió João Henrique Caldas, o JHC. Caso haja essa conversa e um possível entendimento, a situação de Artur Lira ficaria praticamente inviável em relação a sua pretensão para o Senado.
Ultimamente os Renans têm elogiado a postura dos Caldas, tanto da senadora Eudócia Caldas, do ex-deputado federal João Caldas, como do próprio JHC, como ocorreu na inauguração da pista asfáltica da Serra da Catita, localizada entre os municípios de Ibateguara e Colônia de Leopoldina.
Outro detalhe importante é que, os Renans sabem mais que hoje, no cenário local, JHC representa uma grande ameaça aos seus projetos políticos e de poder. JHC é o único no atual cenário politico que poderá enfrentar Renan Filho nem uma disputa acirrada para o governo do estado.
Também há a possibilidade de Davi Davino – que hoje está no Republicanos, partido liderado pelo deputado Antônio Albuquerque e que faz parte da base de apoio a João Henrique Caldas - sair em uma dobradinha com Renan Calheiros e, assim sendo, JHC forçosamente disputaria as eleições para o governo, o que provavelmente forçaria Lira a renovar seu mandato para a Câmara Federal.
É bom deixar claro e não custa nada lembrar que, Davi Davino assinou a ficha do Republicanos na garantia de disputar uma vaga para o Senado da República, já que, no PP de Lira, ele não teria a menor chance, haja vista que, Artur Lira teria se lançado como pré-candidato ao Senado.
Também existe a possibilidade de Davi sair em uma dobradinha com Artur Lira e essa chapa teria o apoio do prefeito de Maceió.
Tudo isso são especulações e projeções para o momento, o xadrez político está apenas começando e, com certeza, muita coisa irá acontecer até as eleições.
Mas é bom lembrar que, em política tudo é possível, desde que os interesses sejam compartilhados.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
