Politicando
Ronaldo Lessa assume governo de AL até o fim do mês, com missão de deixar tudo como está
Vice-governador ainda pretende receber um gesto de Dantas para assumir em definitivo governo do estado

O vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) assume, mais uma vez, o posto de governador interino de Alagoas, a partir desta segunda-feira (12) até o próximo dia 30 - desta vez, por conta de viagem de núpcias do titular, Paulo Dantas (MDB).
O governador casou-se na sexta-feira (03) com a médica Júlia Brito - mas ainda dedicou a semana seguinte a compromissos já apalavrados com aliados, antes de aproveitar o período nupcial com a amada.
Aliado fiel, Lessa assume a cadeira com um compromisso implícito que não é falado, mas que todos que assumem o posto interinamente sabem: vai apenas ‘cumprir tabela’, sem mexer em nada ou mudar radicalmente o que ficou ordenado pelo titular.
Além disso, o bom relacionamento entre governador e vice também pode ensejar para Lessa o fim que ele considera ideal para sua vencedora carreira política: a renúncia de Paulo Dantas para disputar as eleições de 2026, e ele Lessa assumir definitivamente o governo do estado, mesmo que por nove meses apenas.
Até abril do ano que vem, então, cabe a Ronaldo apenas menear a cabeça e seguir o que ‘seu Rei mandou dizer’ - ou encerrar a carreira como vice, a não ser que ele mesmo renuncie e tente algo nas próximas eleições, o que é improvável.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
