Politicando
Ronaldo Lessa assume governo de AL até o fim do mês, com missão de deixar tudo como está
Vice-governador ainda pretende receber um gesto de Dantas para assumir em definitivo governo do estado

O vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) assume, mais uma vez, o posto de governador interino de Alagoas, a partir desta segunda-feira (12) até o próximo dia 30 - desta vez, por conta de viagem de núpcias do titular, Paulo Dantas (MDB).
O governador casou-se na sexta-feira (03) com a médica Júlia Brito - mas ainda dedicou a semana seguinte a compromissos já apalavrados com aliados, antes de aproveitar o período nupcial com a amada.
Aliado fiel, Lessa assume a cadeira com um compromisso implícito que não é falado, mas que todos que assumem o posto interinamente sabem: vai apenas ‘cumprir tabela’, sem mexer em nada ou mudar radicalmente o que ficou ordenado pelo titular.
Além disso, o bom relacionamento entre governador e vice também pode ensejar para Lessa o fim que ele considera ideal para sua vencedora carreira política: a renúncia de Paulo Dantas para disputar as eleições de 2026, e ele Lessa assumir definitivamente o governo do estado, mesmo que por nove meses apenas.
Até abril do ano que vem, então, cabe a Ronaldo apenas menear a cabeça e seguir o que ‘seu Rei mandou dizer’ - ou encerrar a carreira como vice, a não ser que ele mesmo renuncie e tente algo nas próximas eleições, o que é improvável.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil
