Politicando
Antônio Albuquerque sobe o tom contra federação com MDB; “amarras partidárias”
Deputado se colocou frontalmente contra a formação de um bloco único entre as duas legendas

Decano da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Albuquerque (Rep) subiu o tom nesta terça-feira (13) contra a federação que está sendo gestada, via Brasília, entre o seu partido e o MDB, do senador Renan Calheiros.
Em nota, Albuquerque deixou claro que está disposto a guerrear internamente contra a união dos partidos, embora indique que acredita em um diálogo franco e democrático com o partido em nível nacional.
“Prefiro que o presidente nacional analise os prós e contras e que os membros firmem algo que beneficie a maioria. Não antecipo nem arredo o pé. Tenho convicção que os compromissos assumidos com o povo não podem ser barrados por amarras partidárias”, disse.
AA afirmou ainda que as federações não podem servir unicamente para tratar dos interesses partidários nacionais. “Os partidos precisam se fortalecer, sim, mas também precisam ser instrumentos de apoio ao povo e não apenas à manutenção de interesses no congresso”, reforçou.
À frente de seu oitavo mandato na Casa de Tavares Bastos, Albuquerque sabe que a formação de um bloco entre sua legenda e o MDB tende a cair nos braços de Renan Calheiros, que dessa forma poderá direcionar para os dois partidos o processo eleitoral de 2026.
Entretanto, AA também sabe que daqui de Alagoas, estado que contribui pouco com o Republicanos nacionalmente, seu grito é limitado. São os leões de Brasília que rugem mais alto.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante
