Politicando
PSB quer apresentar JHC já no congresso nacional da legenda, no fim do mês
Novo presidente nacional da sigla, João Campos, insiste na filiação do antigo aliado
Ganhou força nos últimos dias a informação de que o prefeito de Maceió, JHC, está mesmo a caminho do PSB, legenda pela qual esteve ligado até 2022, quando migrou para o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com interlocutores, JHC já teria até mesmo uma data para ser apresentado ao novo-velho partido: durante o congresso nacional do PSB, que acontece em Brasília no final deste mês.
São dois os motivos que fazem com que o prefeito acelere a decisão de migrar de legenda. O primeiro é a pressão exercida pelo futuro presidente nacional do PSB, o prefeito de Recife João Campos. Amigo de JHC, sua filiação é encarada por Campos como primeira missão como líder da sigla.
O segundo motivo vem de Brasília. Ressabiado com a possibilidade de não ver cumprido o acordo que tem com o prefeito de Maceió, Lula teria feito chegar a JHC a informação de que será ele que tem que dar o primeiro passo - ou seja, primeiro ele se filia ao PSB, depois pode ter seu pleito atendido.
O pleito, todos sabem, é a indicação da tia Marluce Caldas para a vaga de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), cuja lista repousa na mesa de Lula desde outubro do ano passado.
Se quiser o gesto de Lula, será JHC que precisará se movimentar.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
