Politicando
Sem JHC, Paula Dantas vai integrar direção nacional do PSB
Função simbólica indica que legenda deve continuar sob comando de Paulo Dantas

Presidente estadual reeleita no congresso estadual do PSB, ocorrido em abril, a secretária de planejamento do estado, Paula Dantas, foi alçada neste final de semana, em Brasília, a membro da direção nacional da legenda.
Embora a indicação ao diretório nacional seja quase uma formalidade, o movimento é simbólico por representar a continuidade do grupo do governador Paulo Dantas (MDB) à frente da sigla em Alagoas, já que havia a expectativa de que o prefeito JHC (PL) fosse apresentado durante o evento na capital federal.
Essa expectativa existia até mesmo no grupo mais próximo de Paula, tanto que vários dos delegados eleitos para o congresso desistiram de ir à Brasília, com receio do constrangimento em ter que passar o partido para JHC em pleno congresso nacional.
Como adiantou o 7Segundos, um dos poucos personagens políticos que não acreditam na ida do prefeito a um partido da base aliada é o governador Paulo Dantas - tanto que bancou a filha no congresso do partido, mesmo correndo o risco de vê-la ‘passar o bastão’ para JHC.
Com isso, ao menos até segunda ordem, Dantas agora comanda informalmente duas siglas, pensando em 2026 - além do PSB, o PSD também está no arco do governador, presidido pelo deputado Luciano Amaral.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió
