Politicando
Estado deve retomar gestão do Mercado de Jaraguá; Dantas quer transformá-lo em modelo pensando em 2028
Gestão do local está cedido em regime de comodato à prefeitura de Maceió até outubro deste ano
O governo de Alagoas solicitou da prefeitura de Maceió o encerramento do contrato de cessão do Mercado de Jaraguá, que deve retornar ao controle do estado. O município deve devolver o prédio até outubro deste ano.
A Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais (Carhp) solicitou a devolução da gestão do imóvel, após a prefeitura não requerer a renovação do contrato de comodato dentro do prazo legal.
Com isso, o controle do Mercado de Jaraguá deve retornar ao estado ainda este ano. O 7Segundos apurou, nos bastidores, que o comando do local pode ficar a cargo do Instituto de Desenvolvimento Rural de Alagoas (Ideral), presidido pelo ex-deputado estadual Davi Maia.
Maia inclusive já deu um ‘spoiler’ sobre o assunto há alguns dias, quando postou uma foto nas suas redes sociais no mercado, com a música ‘Anunciação’ de Alceu Valença, ao fundo (“Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais”).
Em reservado, Davi Maia afirmou a interlocutores que quer transformar o mercado em um modelo de gestão e incrementar ainda mais o turismo na capital alagoana.
Politicamente, a retomada do prédio pelo estado é mais um indicativo de que Paulo Dantas pretende, ao seu estilo, investir mais em Maceió e manter-se como um nome viável no futuro, como candidato à prefeitura da capital.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Motociclista morre e mulher fica gravemente ferida após colisão na AL-450
Mendonça vai relatar ação de Renan Santos contra reajuste do Bolsa Família
Justiça Eleitoral rejeita cerca de 1,2 mil registros de candidatura
Após semana em greve, empregados dos Correios têm dissídio na segunda
Homem é preso com 15 kg de maconha dentro de loja de celulares em Maceió
