Politicando
Estado deve retomar gestão do Mercado de Jaraguá; Dantas quer transformá-lo em modelo pensando em 2028
Gestão do local está cedido em regime de comodato à prefeitura de Maceió até outubro deste ano
O governo de Alagoas solicitou da prefeitura de Maceió o encerramento do contrato de cessão do Mercado de Jaraguá, que deve retornar ao controle do estado. O município deve devolver o prédio até outubro deste ano.
A Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais (Carhp) solicitou a devolução da gestão do imóvel, após a prefeitura não requerer a renovação do contrato de comodato dentro do prazo legal.
Com isso, o controle do Mercado de Jaraguá deve retornar ao estado ainda este ano. O 7Segundos apurou, nos bastidores, que o comando do local pode ficar a cargo do Instituto de Desenvolvimento Rural de Alagoas (Ideral), presidido pelo ex-deputado estadual Davi Maia.
Maia inclusive já deu um ‘spoiler’ sobre o assunto há alguns dias, quando postou uma foto nas suas redes sociais no mercado, com a música ‘Anunciação’ de Alceu Valença, ao fundo (“Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais”).
Em reservado, Davi Maia afirmou a interlocutores que quer transformar o mercado em um modelo de gestão e incrementar ainda mais o turismo na capital alagoana.
Politicamente, a retomada do prédio pelo estado é mais um indicativo de que Paulo Dantas pretende, ao seu estilo, investir mais em Maceió e manter-se como um nome viável no futuro, como candidato à prefeitura da capital.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Cibele Moura propõe capacitação em primeiros socorros para guias de turismo em Alagoas
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Alagoas terá ensino integral universal e oferta ampliada de cursos profissionalizantes até 2026
Após decisão do Congresso, Teca Nelma chama população às ruas contra o PL da Dosimetria
