Politicando
Estado deve retomar gestão do Mercado de Jaraguá; Dantas quer transformá-lo em modelo pensando em 2028
Gestão do local está cedido em regime de comodato à prefeitura de Maceió até outubro deste ano
O governo de Alagoas solicitou da prefeitura de Maceió o encerramento do contrato de cessão do Mercado de Jaraguá, que deve retornar ao controle do estado. O município deve devolver o prédio até outubro deste ano.
A Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais (Carhp) solicitou a devolução da gestão do imóvel, após a prefeitura não requerer a renovação do contrato de comodato dentro do prazo legal.
Com isso, o controle do Mercado de Jaraguá deve retornar ao estado ainda este ano. O 7Segundos apurou, nos bastidores, que o comando do local pode ficar a cargo do Instituto de Desenvolvimento Rural de Alagoas (Ideral), presidido pelo ex-deputado estadual Davi Maia.
Maia inclusive já deu um ‘spoiler’ sobre o assunto há alguns dias, quando postou uma foto nas suas redes sociais no mercado, com a música ‘Anunciação’ de Alceu Valença, ao fundo (“Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais”).
Em reservado, Davi Maia afirmou a interlocutores que quer transformar o mercado em um modelo de gestão e incrementar ainda mais o turismo na capital alagoana.
Politicamente, a retomada do prédio pelo estado é mais um indicativo de que Paulo Dantas pretende, ao seu estilo, investir mais em Maceió e manter-se como um nome viável no futuro, como candidato à prefeitura da capital.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Incêndio atinge pavilhão dos países na COP30 na tarde desta quinta-feira (20)
Mulher é presa com arma após tentar fugir de abordagem no povoado Perucaba, em Igreja Nova
Dupla em moto vermelha é flagrada assaltando mulher na parte alta de Maceió
Motociclista perde o controle e bate em carro parado no Centro de Delmiro Gouveia
Homem é preso após se aproximar da mãe protegida por medida judicial em Penedo
