Politicando
Lula liga para Paulo Dantas para conversar sobre indicação de Marluce Caldas ao STJ
Governador reafirmou que Lula não deveria indicar a procuradora e que JHC não cumpriria acordo

Ainda em dúvida sobre a nomeação da última vaga em aberto para o STJ, o presidente Lula (PT) ligou para o governador alagoano Paulo Dantas (MDB) - e não ouviu as melhores referências políticas, nem sobre a procuradora, nem sobre o seu sobrinho, o prefeito JHC (PL).
Dantas, que confirmou o diálogo com o presidente ao jornal O Globo, relatou a Lula sobre o posicionamento político de aspirações bolsonaristas da procuradora. Segundo ele, “indicar Marluce é dar um presente ao bolsonarismo”. O presidente ouviu atentamente, sem no entanto se posicionar sobre o assunto.
Conforme o 7Segundos adiantou em abril, Dantas já havia externado que não concordava com a indicação de Marluce para o STJ. O governador, inclusive, enviou um ofício a Lula manifestando apoio à candidatura do procurador Sammy Barbosa, do Acre.
Na mesma ligação, Dantas também alertou ao presidente que desconfia do cumprimento de qualquer acordo fechado com JHC, e acha que o prefeito não vai se desfazer do capital político que acumulou na direita para aliar-se a Lula.
“Na vida você tem de ter posição clara. Não pode estar com um comportamento em 2022, chegar em 2026 e aí mudar totalmente a sua trajetória. Como o maior líder da direita de Alagoas vai mudar de posição, dar um cavalo de pau e amanhã vai estar votando no presidente Lula?”, disse Dantas a O Globo.
Ciente de que JHC não vai deixar o PL, o governador enviou inclusive sua filha, Paula Dantas, à Brasília para o congresso nacional do PSB, mesmo correndo o risco do constrangimento de ver a filha perder o controle da legenda para o prefeito - o que não aconteceu.
A conversa com Lula é tida nos bastidores como um dos motivos pelos quais Lula ainda não tomou a decisão sobre a escolha ao STJ. O presidente não se pronuncia em relação ao tema.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

TCU condena ex-diretores do Postalis e BNY Mellon por prejuízo de R$ 1 bi

Mais de 7 mil alunos retornam às aulas na rede municipal de São Sebastião com estrutura reforçada

Idoso é atropelado, sofre fratura e é socorrido no Centro de Arapiraca

Cantor João Igor deixa hospital e se pronuncia após ser baleado por PM

Colisão entre motos deixa homem morto e três feridos na AL-101 Norte, em Passo de Camaragibe
