Politicando
Renan Calheiros rejeita acordo em processo contra Arthur Lira no STF
Senador alagoano afirmou que Lira “lavava dinheiro nas prefeituras”

Em manifestação oficial encaminhada por seus advogados ao STF, o senador Renan Calheiros (MDB) rejeitou qualquer possibilidade de acordo em ação que corre contra ele, ajuizada pelo deputado federal Arthur Lira (PP).
A querela judicial começou em julho de 2023, na justiça federal do DF, mas subiu para o STF por se tratarem de dois detentores de mandato parlamentar. O relator do caso é o ministro André Mendonça.
“O querelante e o querelado são adversários políticos declarados, acarretando-se infrutífera conciliação caso a audiência seja designada”, diz a manifestação, assinada pelos advogados de Calheiros, Luís Henrique Machado e Bárbara Figueiredo”
Lira processou Renan por calúnia, injúria e difamação, após o senador ter dito nas suas redes sociais e na imprensa que o deputado alagoano “usou prefeituras para lavar dinheiro”.
Em manifestação, a PGR se manifestou contra abertura de ação, já que tanto Renan quanto Arthur estão protegidos pela imunidade parlamentar, prerrogativa que garante a liberdade por opiniões, palavras e votos proferidos por parlamentares no exercício do mandato.
Diante da negativa do senador alagoano, o processo aguarda uma decisão de André Mendonça, que pode arquivá-lo com base na tese da PGR ou dar prosseguimento ao ato.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

28 armas e quase 29 kg de drogas são retirados de circulação em Alagoas

Morre Roberto Duailibi, escritor e publicitário, aos 89 anos

Lula critica ações dos EUA contra ministros do STF: 'Medida arbitrária e sem fundamento'

Professor da Ufal é convidado para examinar tubarão raro encontrado em Sergipe

São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe receberão recursos da Defesa Civil
