Politicando
Paulo Dantas volta a defender rival de Marluce Caldas no STJ; “escolha técnica”
Governador afirmou que como cidadão, tem liberdade para opinar pelo melhor nome para a corte

Em Feira Grande, onde entregou uma escola em tempo integral, o governador Paulo Dantas (MDB) voltou a falar sobre a escolha do presidente Lula (PT) para a vaga de ministro do STJ, e defendeu mais uma vez o nome do procurador acreano Sammy Barbosa.
Dantas disse, no entanto, que a defesa do nome de Sammy não tem relação com os acordos políticos entre Lula e o prefeito JHC, sobrinho de Marluce Caldas, uma das candidatas ao cargo - mas é uma questão de “qualidade técnica e experiência”.
“Entendo que o procurador Sammy reúne uma qualidade técnica e uma experiência muito grande. Foi a opinião que dei para o presidente Lula. Todos têm o direito de escolher e eu também sou cidadão. Isso não é uma questão política, é o meu modo de entender”, disse.
O governador reforçou o apoio ao adversário da alagoana Marluce Caldas apenas um dia após a conversa com o presidente ter sido revelada na mídia nacional. Dantas afirmou, em ligação com Lula, que nomear Marluce seria um “presente para o bolsonarismo”, devido ao seu pensamento conservador.
Embora tenha citado questões técnicas, Paulo tem um motivo bastante político para preferir o adversário de Marluce. Internamente, o governador tem dito a assessores que caso aceite o acordo com JHC e nomeie a procuradora alagoana, Lula será ‘traído’ pelo prefeito, que não cumprirá sua parte.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe

Bolsonaro e Eduardo são indiciados por obstrução à Justiça, diz PF

Unidade Especializada em Pré-Natal de Alto Risco realiza atividades do Agosto Dourado com gestantes

Advogado chama a atenção ao aparecer sem camisa em audiência da justiça em AL
