Politicando
Paulo Dantas volta a defender rival de Marluce Caldas no STJ; “escolha técnica”
Governador afirmou que como cidadão, tem liberdade para opinar pelo melhor nome para a corte
Em Feira Grande, onde entregou uma escola em tempo integral, o governador Paulo Dantas (MDB) voltou a falar sobre a escolha do presidente Lula (PT) para a vaga de ministro do STJ, e defendeu mais uma vez o nome do procurador acreano Sammy Barbosa.
Dantas disse, no entanto, que a defesa do nome de Sammy não tem relação com os acordos políticos entre Lula e o prefeito JHC, sobrinho de Marluce Caldas, uma das candidatas ao cargo - mas é uma questão de “qualidade técnica e experiência”.
“Entendo que o procurador Sammy reúne uma qualidade técnica e uma experiência muito grande. Foi a opinião que dei para o presidente Lula. Todos têm o direito de escolher e eu também sou cidadão. Isso não é uma questão política, é o meu modo de entender”, disse.
O governador reforçou o apoio ao adversário da alagoana Marluce Caldas apenas um dia após a conversa com o presidente ter sido revelada na mídia nacional. Dantas afirmou, em ligação com Lula, que nomear Marluce seria um “presente para o bolsonarismo”, devido ao seu pensamento conservador.
Embora tenha citado questões técnicas, Paulo tem um motivo bastante político para preferir o adversário de Marluce. Internamente, o governador tem dito a assessores que caso aceite o acordo com JHC e nomeie a procuradora alagoana, Lula será ‘traído’ pelo prefeito, que não cumprirá sua parte.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
