Bastidores
Prefeito de União dos Palmares, Júnior Menezes demite secretária indicada por Kil Freitas
Apesar de clima pesado, ambos negam qualquer desentendimento

O curioso caso da política alagoana, em que prefeitos em exercício e seus antecessores entram em rota de colisão, ganhou mais um capítulo, desta vez na zona da mata alagoana. Kil Freitas (MDB) e Júnior Menezes, ex e atual prefeitos de União dos Palmares, não falam mais a mesma língua.
A crise de relacionamento entre os dois atingiu o nível máximo há alguns dias, quando a população foi surpreendida pela exoneração da então secretária de educação do município, Rimelc Shirley. A ex-titular da pasta era indicada pelo ex-prefeito.
No instagram, um dia após a exoneração, Kil manifestou-se no sentido de colocar panos quentes na situação. “Está tudo tranquilo. Nossa intenção é deixar o Junior Menezes administrar da forma que ele fique mais confortável. Somos parceiros e continuaremos o apoiando à disposição em prol de uma gestão que seja voltada para o bem da população. Vamos tocando...”, disse.
Menezes também afirmou que a parceria com Kil continua. De acordo com a imprensa local, o prefeito tem dito publicamente que o ex-gestor segue sendo seu candidato a deputado estadual em 2026.
O que teria, no entanto, acontecido entre os dois caciques? Nos bastidores, a informação que circula é que Menezes executou um ‘freio de arrumação’ na gestão, especialmente na educação - gerenciada sob forte influência de Kil. Sem alarde, a ideia de Júnior é centralizar o controle da gestão.
A atitude de Júnior divide opiniões no município. Há quem diga que Kil ajudou o prefeito e seu pai, o ex-prefeito Iran Menezes, a retomar o protagonismo perdido pelos anos fora da política. E que a tomada da pasta das mãos de Kil seria uma ‘traição’ do atual gestor.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Deputado Fabio Costa vota por endurecer progressão de pena para crimes hediondos

Cícero Cavalcante é reeleito presidente do MDB de Matriz de Camaragibe

Mulher ameaça vizinha com faca após descobrir traição do marido em Girau do Ponciano

Homem é assassinado a tiros no Povoado Sapucaia, zona rural de Arapiraca

Celulares, drogas e objetos ilícitos são apreendidos em unidades prisionais de Alagoas durante Operação
