Bastidores
Prefeito de União dos Palmares, Júnior Menezes demite secretária indicada por Kil Freitas
Apesar de clima pesado, ambos negam qualquer desentendimento
O curioso caso da política alagoana, em que prefeitos em exercício e seus antecessores entram em rota de colisão, ganhou mais um capítulo, desta vez na zona da mata alagoana. Kil Freitas (MDB) e Júnior Menezes, ex e atual prefeitos de União dos Palmares, não falam mais a mesma língua.
A crise de relacionamento entre os dois atingiu o nível máximo há alguns dias, quando a população foi surpreendida pela exoneração da então secretária de educação do município, Rimelc Shirley. A ex-titular da pasta era indicada pelo ex-prefeito.
No instagram, um dia após a exoneração, Kil manifestou-se no sentido de colocar panos quentes na situação. “Está tudo tranquilo. Nossa intenção é deixar o Junior Menezes administrar da forma que ele fique mais confortável. Somos parceiros e continuaremos o apoiando à disposição em prol de uma gestão que seja voltada para o bem da população. Vamos tocando...”, disse.
Menezes também afirmou que a parceria com Kil continua. De acordo com a imprensa local, o prefeito tem dito publicamente que o ex-gestor segue sendo seu candidato a deputado estadual em 2026.
O que teria, no entanto, acontecido entre os dois caciques? Nos bastidores, a informação que circula é que Menezes executou um ‘freio de arrumação’ na gestão, especialmente na educação - gerenciada sob forte influência de Kil. Sem alarde, a ideia de Júnior é centralizar o controle da gestão.
A atitude de Júnior divide opiniões no município. Há quem diga que Kil ajudou o prefeito e seu pai, o ex-prefeito Iran Menezes, a retomar o protagonismo perdido pelos anos fora da política. E que a tomada da pasta das mãos de Kil seria uma ‘traição’ do atual gestor.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
