Politicando
Novo Mercado de Jaraguá vai ficar sob comando de ex-deputado
Paulo Dantas deve repassar a gestão do mercado ao Ideral
Conforme anunciado em primeira mão pelo 7Segundos, o ex-deputado e atual diretor-presidente do Ideral, Davi Maia, deve mesmo ser o gestor do Mercado do Jaraguá, que será repassado pela prefeitura de Maceió ao Governo do Estado.
Maia já se reuniu, na última sexta-feira, com os permissionários locais. Na pauta, o novo direcionamento do equipamento - o governo quer transformar o ‘novo mercado’ em um modelo nacional de atendimento ao público e aos turistas.
Politicamente, o novo mercado também deve ser o ‘trampolim’ para impulsionar o nome de Paulo Dantas na capital. Em reservado, pessoas próximas afirmam que aparecendo mais na capital, Dantas pode viabilizar seu nome como possível candidato à prefeitura em 2028.
Seja como for, o tempo urge. Por contrato, o repasse do município ao estado só ocorre em outubro. Pela legislação eleitoral, candidatos às eleições de 2026 terão que se desincompatibilizar de cargos públicos até abril - é o caso do ex-deputado Davi Maia.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
