Politicando
Após pressão de vereadores, Plano Diretor de Maceió será enviado à Câmara ainda este mês
Desatualizado há 20 anos, o documento está em fase de finalização, de acordo com o presidente do Iplan

O Plano Diretor de Maceió deve, finalmente, chegar à Câmara Municipal até o final deste mês, após forte pressão por parte de vereadores nas últimas sessões na Casa de Mário Guimarães.
Na última sexta-feira (6), o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), Antônio Carvalho, esclareceu aos vereadores que o documento — instrumento de planejamento urbano fundamental para o desenvolvimento de um município — está em sua fase final de elaboração.
A previsão, de acordo com o presidente do Iplan, é que o Plano Diretor seja enviado para a Câmara Municipal de Maceió até o final de junho para que os edis façam a discussão do documento.
O atraso na revisão do Plano Diretor está causando demora na concessão de licenças ambientais para construções de prédios no Litoral Norte da cidade. A liberação está suspensa, por pedido do Ministério Público, até que o documento seja atualizado.
O imbróglio com o setor imobiliário chegou aos vereadores, que pressionaram a gestão de JHC nas últimas semanas acerca da entrega do documento para a devida tramitação na Casa.
O atual Plano Diretor é de 2005. O documento está sem a devida atualização há 20 anos. De acordo com a legislação, a revisão deveria ter acontecido em 2015, na então gestão de Rui Palmeira, mas não seguiu adiante.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Megaoperação cumpre 80 mandados contra suspeitos ligados ao Comando Vermelho em Alagoas

Jovem de 18 anos assassinado em assalto em Maceió sonhava em ser jogador de futebol

Cinco pessoas são detidas por uso de entorpecentes em diversos pontos de Palmeira

Suspeito de assaltos é preso por tráfico de drogas na Santa Lúcia

Homem é baleado na cabeça e sobrevive na parte alta de Maceió
