Politicando
Declarações de Renan Calheiros sobre JHC desgastam relação com Paulo Dantas e Marcelo Victor
Presidente da ALE e governador estão incomodados com insistência do senador em ter prefeito na mesma chapa

De tanto declarar-se politicamente para o prefeito JHC (PL), o senador Renan Calheiros (MDB) já começa a enfrentar um desgaste com uma parte importante dos seus aliados - os liderados pelo presidente da ALE, Marcelo Victor (MDB) e o governador Paulo Dantas (MDB).
Nos bastidores, a informação é que a relação azeda um pouco mais a cada palavra pública de Calheiros em busca de uma aliança com o prefeito. Segundo os mais próximos, não está descartado um futuro rompimento entre os dois grupos internos, caso Renan continue.
A interlocutores, MV já deixou claro que não aceita JHC numa mesma chapa para 2026, muito menos que ele participe de alguma forma na indicação do vice de um futuro candidato. Dantas também, em vários momentos, já demonstrou publicamente que ele e o prefeito não caminharão no mesmo grupo.
Dessa forma, caso Renan ignore as opiniões divergentes, pode ter que conviver com o governador e o presidente da ALE apoiando outro nome para o governo e para a outra vaga ao senado - ou pior, ver a dupla montando uma chapa independente.
É sabido que, apesar de rompidos desde 2022, MV e Dantas nunca fizeram uma crítica pública a Arthur Lira. Victor chegou a pedir, já neste ano, que prefeitos aliados dessem o segundo voto a Lira, sendo o primeiro de Renan. Ou seja, uma nova aliança com o deputado seria um passo possível.
Por enquanto, Calheiros segue sua estratégia, cada vez mais clara, de esvaziar a eleição para o senado compondo com um dos nomes mais aprovados do estado. Como no ditado popular, falta apenas ‘combinar com os russos’ - no caso, Dantas e Victor.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Homem é preso por furto após tentar roubar portão de edifício em Maceió

Homem ameaça a mãe e tenta matar a irmã com esganadura em Maceió

Mulher é baleada três vezes na cabeça em ‘acerto de contas’ no Pilar

Jovem baleado e homem morto em emboscada na Serraria, em Maceió

Líder de facção é condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídios e tentativa de assassinato em Arapiraca
