Politicando
Arthur Lira se reúne com Lula e fala sobre indicação de Marluce Caldas para o STJ
Deputado alagoano foi chamado ao Planalto para encontro com cúpula do governo

Em Brasília no último sábado (14), o deputado Arthur Lira (PP) foi chamado pelo presidente da Câmara, Hugo Motta, para uma reunião com a cúpula do governo Lula. Além do presidente, estiveram presentes os ministros de articulação política, Gleisi Hoffmann, e da Casa Civil, Rui Costa.
Em pauta, o principal ponto tocado pelo governo foi o destravamento de pautas caras ao executivo - como a isenção de Imposto de Renda para quem recebe até R$5 mil, proposta de Lula que precisa passar pelo congresso e tem relatoria do alagoano.
No entanto, em reservado, Lula quis saber a opinião de Arthur sobre a indicação de Marluce Caldas ao STJ. Segundo os bastidores, o ‘embarramento’ de Lira ao nome da alagoana foi um dos motivos para o ‘exonera geral’ do prefeito JHC aos indicados do deputado na prefeitura de Maceió.
Conforme relatou o colunista Lauro Jardim em O Globo, desta vez a posição de Arthur foi bem diferente. O deputado teria afirmado a Lula que a indicação da procuradora alagoana é importante para a manutenção das alianças regionais.
Lula vem mantendo em banho-maria a indicação da tia do prefeito JHC - segundo analistas, à espera de um gesto claro de alinhamento do gestor, que atualmente é o presidente estadual do principal partido opositor do presidente, o PL.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”
