Politicando
Gilberto Gonçalves pode substituir filha na ALE ou até mesmo tentar Câmara em 2026
GG pode ser candidato por ser mais ‘conhecido’ do que a filha
O rompimento com o atual prefeito, Pedro Carlos, pode trazer mais um efeito político colateral ao ex-prefeito Gilberto Gonçalves (PP) em Rio Largo, desta vez em 2026: a dificuldade para reeleger sua filha, atual deputada Gabi Gonçalves, como deputada estadual.
Diante do cenário, GG já cogita, em reservado, um plano B - o lançamento do seu próprio nome como candidato à Assembleia. Popular na região, o ex-prefeito e seu entorno avaliam que sua eleição seria mais ‘barata’ do que a da filha.
Isto porque, quando foi eleita em 2022, Gabi tinha o apoio incondicional do pai - e obviamente, toda a força estrutural da prefeitura de Rio Largo, um dos maiores colégios eleitorais do estado. A situação mudou totalmente para as eleições de 2026.
Sem Rio Largo, a família Gonçalves agora teria que ‘correr trecho’ para garantir a reeleição de Gabi, o que para GG, que é bem mais conhecido, seria menos danoso em termos de infraestrutura eleitoral.
No entanto, publicamente, Gabi é tratada como a candidata natural à reeleição. Ainda restam cerca de 10 meses (até a janela eleitoral) para que a família resolva a questão.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Prévias carnavalescas movimentam finais de semana em Penedo
Três vítimas de grave acidente de ônibus que saiu de Arapiraca seguem internadas em MG
Limpeza de aqueduto afeta abastecimento de água em bairros de Maceió na próxima quarta (4)
Ambulatório Trans da Sesau presta assistência humanizada para transexuais pelo SUS
Instituto de Identificação de Alagoas retoma emissão domiciliar da Carteira de Identidade Nacional
