Politicando
Gilberto Gonçalves pode substituir filha na ALE ou até mesmo tentar Câmara em 2026
GG pode ser candidato por ser mais ‘conhecido’ do que a filha

O rompimento com o atual prefeito, Pedro Carlos, pode trazer mais um efeito político colateral ao ex-prefeito Gilberto Gonçalves (PP) em Rio Largo, desta vez em 2026: a dificuldade para reeleger sua filha, atual deputada Gabi Gonçalves, como deputada estadual.
Diante do cenário, GG já cogita, em reservado, um plano B - o lançamento do seu próprio nome como candidato à Assembleia. Popular na região, o ex-prefeito e seu entorno avaliam que sua eleição seria mais ‘barata’ do que a da filha.
Isto porque, quando foi eleita em 2022, Gabi tinha o apoio incondicional do pai - e obviamente, toda a força estrutural da prefeitura de Rio Largo, um dos maiores colégios eleitorais do estado. A situação mudou totalmente para as eleições de 2026.
Sem Rio Largo, a família Gonçalves agora teria que ‘correr trecho’ para garantir a reeleição de Gabi, o que para GG, que é bem mais conhecido, seria menos danoso em termos de infraestrutura eleitoral.
No entanto, publicamente, Gabi é tratada como a candidata natural à reeleição. Ainda restam cerca de 10 meses (até a janela eleitoral) para que a família resolva a questão.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Marcelo Beltrão destaca força dos municípios nos 208 anos de emancipação política de Alagoas

Homem sofre tentativa de homicídio em Marechal Deodoro

Homem é preso após invadir casa da ex-companheira e causar destruição em Palmeira dos Índios

Idoso acusa vizinhas de agressão e caso vai parar na delegacia em Arapiraca

Mulher é encontrada morta em piscina de residência no Conjunto Inocoop, em Maceió
