Politicando
Paulo Dantas investe 18 milhões em Rio Largo e redefine cenário político local
Governador fecha aliança política com prefeito do terceiro maior colégio eleitoral de AL
O governador Paulo Dantas (MDB) esteve nesta quinta-feira (19) em Rio Largo, onde participou de atos na área de saúde e educação, juntamente com o prefeito do município, Pedro Carlos - ainda no PP.
A presença de Dantas e do governo estadual no terceiro maior colégio eleitoral do estado redefine o cenário político de Rio Largo, município comandado há pelo menos oito anos pela oposição ao governo estadual.
A entrega de uma escola, ao custo de R$9 milhões, mais a ordem de serviço para a construção de uma UPA que custará outros R$9 milhões significam o ‘cartão de visitas’, marcando a entrada de Pedro Carlos no grupo palaciano.
Leve e sorridente ao lado do governador, Pedro Carlos já anunciou que deve se filiar em breve ao MDB - mas não só isso. O prefeito deve também receber dois candidatos palacianos nas eleições de 2026 para depositar seu apoio, um estadual e um federal.
Informações de bastidores apontam que estes também já foram escolhidos: Remi Calheiros para a ALE, e Luciano Amaral para a Câmara Federal devem ser os nomes apoiados pelo prefeito.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Olhar da Gente alcança 25 municípios e ultrapassa 12 mil cirurgias oftalmológicas
Planos de saúde terão de cobrir DIU hormonal para pacientes com endometriose
Cenipa abre investigação para apurar causas de queda de helicóptero
Procon fiscaliza água fornecida pela BRK após denúncias de moradores em Maceió
Polícia do Ceará prende João Munhoz, namorado de Isabelle Caracristi
