Politicando
Paulo Dantas investe 18 milhões em Rio Largo e redefine cenário político local
Governador fecha aliança política com prefeito do terceiro maior colégio eleitoral de AL

O governador Paulo Dantas (MDB) esteve nesta quinta-feira (19) em Rio Largo, onde participou de atos na área de saúde e educação, juntamente com o prefeito do município, Pedro Carlos - ainda no PP.
A presença de Dantas e do governo estadual no terceiro maior colégio eleitoral do estado redefine o cenário político de Rio Largo, município comandado há pelo menos oito anos pela oposição ao governo estadual.
A entrega de uma escola, ao custo de R$9 milhões, mais a ordem de serviço para a construção de uma UPA que custará outros R$9 milhões significam o ‘cartão de visitas’, marcando a entrada de Pedro Carlos no grupo palaciano.
Leve e sorridente ao lado do governador, Pedro Carlos já anunciou que deve se filiar em breve ao MDB - mas não só isso. O prefeito deve também receber dois candidatos palacianos nas eleições de 2026 para depositar seu apoio, um estadual e um federal.
Informações de bastidores apontam que estes também já foram escolhidos: Remi Calheiros para a ALE, e Luciano Amaral para a Câmara Federal devem ser os nomes apoiados pelo prefeito.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Disparo acidental de arma de fogo atinge criança na Cidade Universitária

Vítima escapa de atentado após ser alvejado com vários disparos em Palmeira atentado

Motorista embriagado provoca acidente e é preso em flagrante em Craíbas
Homem escapa de atentado à bala na zona rural de Palmeira dos Índios

Três ocorrências de perturbação do sossego são registradas no Agreste de AL
