Politicando
Davi Davino pode mudar de legenda para disputar Senado em 2026
Ex-deputado não deve encontrar apoio para candidatura caso federação com MDB seja consumada
Ainda é cedo para uma decisão sobre o assunto, mas é fato que para tocar à frente o seu plano principal, que é disputar o senado em 2026, o ex-deputado Davi Davino Filho pode trocar o Republicanos por outra legenda que lhe dê esta condição.
Não há nenhum problema com os dirigentes locais do partido - muito pelo contrário, Antonio Albuquerque e aliados já tratam Davino como o candidato natural do Republicanos ao senado.
Neste caso, o buraco é mais embaixo - ou mais acima, em Brasília. É de lá que pode surgir uma federação entre o Republicanos e o MDB, partidos que trilham caminhos bem diferentes em solo alagoano.
Se consumada, a federação pode ficar nas mãos de Renan Calheiros, que não faz nenhuma questão de ter Davi Davino Filho por perto. Foi ele, Davino, que em 2022, quando disputou o senado contra Renan Filho, teve como principal mote de campanha ‘acabar’ com os Calheiros em Alagoas.
Publicamente, Renan já afastou qualquer ponte de aproximação com Davino. “Quando pensamos numa federação, não pensamos em Davi Filho ou em Antônio Albuquerque”, disse o senador ao 7Segundos há duas semanas, durante evento do MDB.
A Davi, restará ativar um plano B e procurar outra legenda para manter o projeto ‘anti-Calheiros’ em Alagoas - ou será limado da eleição ainda nas preliminares.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
