Politicando
Projeto ‘Paulo Dantas prefeito 2028’ será a segunda incursão de Marcelo Victor na capital
Antes, MV foi o fiador da candidatura de Davi Davino Filho ao executivo em 2020
Caso leve até o fim o projeto de ser candidato a prefeito de Maceió em 2028, o atual governador Paulo Dantas será a segunda tentativa do deputado federal Marcelo Victor de conquistar a maior prefeitura de Alagoas.
A primeira e única incursão do grupo de MV na capital alagoana foi em 2020, quando não fez feio: disputando contra o candidato do governo (Alfredo Gaspar) e o favorito JHC, o nome de Marcelo, o então deputado estadual Davi Davino Filho deixou de ir ao segundo turno por uma margem ínfima de votos.
De lá pra cá, o presidente da ALE tem evitado entrar em Maceió - até pelo largo favoritismo de JHC, que obteve nada menos que 83% dos votos na sua reeleição em 2024. MV não participou da aventura eleitoral de Rafael Brito, que foi sustentada majoritariamente pelos Calheiros.
Desta vez, Victor está em processo de convencimento por aliados próximos de que Dantas é um nome viável à prefeitura da capital em 2028, quando enfrentaria, em tese, um conhecido adversário: o atual vice-prefeito Rodrigo Cunha (Podemos).
E Dantas? Internamente, o governador trata a possibilidade com discrição. O fato é que o governador espera a ‘tempestade perfeita’ nas eleições de 2026, para que possa estar disponível para ser ministro de um Lula reeleito. 2028 ainda não é tratado pelo governador.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Eduardo Bulhões reforça valorização dos professores e promete pagar precatórios
Mulher morre após passar mal enquanto bebia em praça de São Miguel dos Campos
Motorista derruba poste em acidente no bairro Cidade Universitária, em Maceió
Reserva técnica da Policia Científica doa brinquedos ao IML de Maceió
Moradores do Jardim Tropical comemoram pavimentação entregue pelo prefeito Luciano Barbosa
