Politicando
Lula teve encontro com Marluce Caldas durante cúpula dos Brics
Reunião selou apoio de Lula à tia do prefeito JHC como ministra do STJ
Em passagem pelo Rio de Janeiro na última semana, onde participou da cúpula dos Brics, o presidente Lula (PT) reservou um tempo na sua agenda para um encontro com a procuradora Marluce Caldas, candidata a uma vaga de ministra do STJ.
A reunião, discreta e fora da agenda oficial, ocorreu na última quinta-feira (03), e é dita por analistas como o indicativo fundamental de que Lula fechou questão pelo nome da procuradora alagoana como a futura ministra da corte, vaga que está em aberto desde a aposentadoria da ministra Laurita Vaz, em 2023.
Durante esta quarta (09), Lula teve uma reunião com seu corpo jurídico, onde há a expectativa de que os últimos detalhes sejam fechados e Marluce tenha seu nome publicado no Diário Oficial ainda esta semana.
Após a indicação oficial da procuradora, restarão duas etapas até que a vaga seja efetivamente preenchida: a sabatina realizada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e a aprovação pelo plenário da Casa, o que não tem previsão para acontecer.
Segundo os bastidores, a indicação da procuradora faz parte de um acordo fechado entre Lula e o prefeito de Maceió, JHC (PL), onde ele passaria a compor a base de apoio do atual presidente, inclusive formando um palanque em comum com seus aliados em Alagoas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
