Politicando
Lula teve encontro com Marluce Caldas durante cúpula dos Brics
Reunião selou apoio de Lula à tia do prefeito JHC como ministra do STJ
 
                            Em passagem pelo Rio de Janeiro na última semana, onde participou da cúpula dos Brics, o presidente Lula (PT) reservou um tempo na sua agenda para um encontro com a procuradora Marluce Caldas, candidata a uma vaga de ministra do STJ.
A reunião, discreta e fora da agenda oficial, ocorreu na última quinta-feira (03), e é dita por analistas como o indicativo fundamental de que Lula fechou questão pelo nome da procuradora alagoana como a futura ministra da corte, vaga que está em aberto desde a aposentadoria da ministra Laurita Vaz, em 2023.
Durante esta quarta (09), Lula teve uma reunião com seu corpo jurídico, onde há a expectativa de que os últimos detalhes sejam fechados e Marluce tenha seu nome publicado no Diário Oficial ainda esta semana.
Após a indicação oficial da procuradora, restarão duas etapas até que a vaga seja efetivamente preenchida: a sabatina realizada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e a aprovação pelo plenário da Casa, o que não tem previsão para acontecer.
Segundo os bastidores, a indicação da procuradora faz parte de um acordo fechado entre Lula e o prefeito de Maceió, JHC (PL), onde ele passaria a compor a base de apoio do atual presidente, inclusive formando um palanque em comum com seus aliados em Alagoas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
 
            Semed Maceió leva programação diversificada à 11ª Bienal do Livro de Alagoas
 
            Kim Kardashian diz que homem não pisou na Lua: 'Acho que é mentira'
 
            Criminosos recebem dinheiro pela série 'Tremembé'?
 
            Vaquejada em Maragogi promete recorde de público na Costa dos Corais
 
            Festividades de 101 anos movimentam economia local e lotam hotéis de Arapiraca
 
            
