Politicando
“Serei o que o MDB definir”, diz Isnaldo Bulhões sobre candidatura em 2026
Deputado deixa destino político nas mãos do senador Renan Calheiros
Embora tenha ressaltado o nome do ministro Renan Filho como o ‘plano A’ para o governo de Alagoas em 2026, o deputado federal e líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões, deixou a ‘porta aberta’ sobre o seu futuro político nas eleições do próximo ano.
“Fico muito feliz em ser lembrado pela imprensa e por alguns aliados como um dos nomes que possa disputar um cargo majoritário, mas quero deixar claro que o meu posicionamento é o posicionamento do MDB. Sou um soldado do partido, o meu presidente é o Renan Calheiros e o nacional, deputado Baleia Rossi. O que o MDB definir, se eu devo ser candidato à reeleição ou a qualquer outro cargo, eu irei cumprir a determinação partidária”, disse durante ato do VLT em Arapiraca.
Bulhões chegou a ser cogitado como candidato ao governo do estado, numa composição onde JHC não disputaria o governo e Renan Filho se manteria em Brasília, executando missão política nacional.
Dessa forma, Isnaldo seria o nome do MDB para a disputa do governo, indicado pelo senador Renan Calheiros. A ideia, no entanto, não agradou à ala governista composta pelo governador Paulo Dantas e pelo presidente da Assembleia, Marcelo Victor.
O desconforto da dupla fez com que o deputado recuasse nas articulações, mas não encerrasse definitivamente o plano de ser majoritário. A bola, neste momento, está com o senador Renan Calheiros, a quem cabe convencer a dupla MV/Dantas da viabilidade de Isnaldo.
Em Arapiraca, Renan Filho confirmou que irá se desincompatibilizar do cargo de ministro em abril de 2026 para concorrer ao governo, porém essa opção pode mudar se não houver um alto nível de dificuldade em manter o governo dentro do grupo emedebista - já que Renan prefere articular seu nome de forma nacional.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Polícia prende acusado de atropelar vítimas após desentendimento em boate no Jaraguá

Vereadora quer impedir que autores de violência doméstica ocupem cargos públicos

IMA multa empresa por contaminar o mar com subproduto do petróleo no Porto de Maceió

Secretário da Saúde garante R$ 10 milhões mensais de recursos para Alagoas

Denúncia anônima leva polícia a apreender espingarda artesanal na Vila Brejal
