Politicando
PSB novamente ganha força como possível destino de JHC
Filiados que frequentam a sede da legenda já foram avisados sobre o novo ‘inquilino’
Após a revelação do acordo entre JHC e o presidente Lula, que culminou na indicação da procuradora alagoana Marluce Caldas para vaga de ministra do STJ, ganha força novamente o embarque do prefeito no PSB, partido da base do governo federal.
Segundo os bastidores, nomes influentes da atual direção do PSB, recém empossada após o congresso nacional do partido, já foram avisadas que JHC está voltando à legenda, e foram orientadas a ‘limpar as gavetas’ para uma possível mudança.
Isto porque não há compatibilidade entre a atual direção da sigla e o prefeito de Maceió, o que fará com que boa parte do grupo atual que dirige o PSB saia imediatamente do partido e acelere o processo de filiação ao PSD.
Lembrando: o governador Paulo Dantas, principal fiador do PSB com a direção nacional, bancou a continuidade de sua filha, Paula Dantas, na presidência estadual da legenda, por não acreditar que JHC fosse realmente cumprir o acordo com Lula - o que parece que irá acontecer.
Dantas então perde o PSB, mas mantém sob seu comando uma das maiores legendas do país, o PSD de Gilberto Kassab, por onde deve acomodar seus candidatos em 2026.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em União dos Palmares
Homem mobiliza rádio e devolve carteira com R$ 2,1 mil ao dono em MG
Homem é flagrado vendendo maconha e cocaína e acaba preso em Maceió
Cantor Fiuk vira réu por perturbação do sossego após denúncia do MP
Conta de luz: bandeira tarifária em agosto continuará amarela, decide Aneel
