Politicando
Antes de nomeação ao STJ, Marluce Caldas e JHC reuniram-se com Zé Dirceu
Lula enviou ex-ministro para avalizar indicação do prefeito de Maceió

A informação vem de quem conhece bem o PT, o jornalista Marcelo Firmino - ligado ao deputado federal Paulão: Zé Dirceu esteve discretamente em Alagoas para avalizar a indicação de Marluce Caldas à segunda corte mais importante do país.
Durante a estadia, numa casa de praia no condomínio Sauaçuhy, Dirceu conversou com Marluce e com o prefeito JHC. E foi após essa conversa, e o relato do ex-dirigente petista a Lula, que o presidente chamou ambos para Brasília, para fechar a indicação oficializada nesta quinta (10).
É fato, Lula tinha outros motivos para indicar a procuradora alagoana. Pressionado pelo PT e pela primeira-dama Janja, o presidente queria escalar outra mulher para a vaga que era de Laurita Vaz, aposentada em 2023.
Entretanto, a política foi preponderante para a aprovação de Marluce - e ao que parece, o aval de Dirceu, um interlocutor ainda muito ouvido por Lula, embora não tenha mais cargo formal nem no governo, nem no PT.
Resta agora ao prefeito cumprir a sua parte no acordo: manter-se fiel a Lula e ao governo, bem como esforçar-se para a montagem de um palanque comum de apoio à reeleição do presidente, no ano que vem. Sem trairagem.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu
