Politicando
Antes de nomeação ao STJ, Marluce Caldas e JHC reuniram-se com Zé Dirceu
Lula enviou ex-ministro para avalizar indicação do prefeito de Maceió
A informação vem de quem conhece bem o PT, o jornalista Marcelo Firmino - ligado ao deputado federal Paulão: Zé Dirceu esteve discretamente em Alagoas para avalizar a indicação de Marluce Caldas à segunda corte mais importante do país.
Durante a estadia, numa casa de praia no condomínio Sauaçuhy, Dirceu conversou com Marluce e com o prefeito JHC. E foi após essa conversa, e o relato do ex-dirigente petista a Lula, que o presidente chamou ambos para Brasília, para fechar a indicação oficializada nesta quinta (10).
É fato, Lula tinha outros motivos para indicar a procuradora alagoana. Pressionado pelo PT e pela primeira-dama Janja, o presidente queria escalar outra mulher para a vaga que era de Laurita Vaz, aposentada em 2023.
Entretanto, a política foi preponderante para a aprovação de Marluce - e ao que parece, o aval de Dirceu, um interlocutor ainda muito ouvido por Lula, embora não tenha mais cargo formal nem no governo, nem no PT.
Resta agora ao prefeito cumprir a sua parte no acordo: manter-se fiel a Lula e ao governo, bem como esforçar-se para a montagem de um palanque comum de apoio à reeleição do presidente, no ano que vem. Sem trairagem.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
