Politicando
Antes de nomeação ao STJ, Marluce Caldas e JHC reuniram-se com Zé Dirceu
Lula enviou ex-ministro para avalizar indicação do prefeito de Maceió
A informação vem de quem conhece bem o PT, o jornalista Marcelo Firmino - ligado ao deputado federal Paulão: Zé Dirceu esteve discretamente em Alagoas para avalizar a indicação de Marluce Caldas à segunda corte mais importante do país.
Durante a estadia, numa casa de praia no condomínio Sauaçuhy, Dirceu conversou com Marluce e com o prefeito JHC. E foi após essa conversa, e o relato do ex-dirigente petista a Lula, que o presidente chamou ambos para Brasília, para fechar a indicação oficializada nesta quinta (10).
É fato, Lula tinha outros motivos para indicar a procuradora alagoana. Pressionado pelo PT e pela primeira-dama Janja, o presidente queria escalar outra mulher para a vaga que era de Laurita Vaz, aposentada em 2023.
Entretanto, a política foi preponderante para a aprovação de Marluce - e ao que parece, o aval de Dirceu, um interlocutor ainda muito ouvido por Lula, embora não tenha mais cargo formal nem no governo, nem no PT.
Resta agora ao prefeito cumprir a sua parte no acordo: manter-se fiel a Lula e ao governo, bem como esforçar-se para a montagem de um palanque comum de apoio à reeleição do presidente, no ano que vem. Sem trairagem.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Empresário morre após acidente na área da piscina de casa em Palmeira dos Índios
II Feira do Empreendedor destaca talentos, inovação e protagonismo estudantil em Limoeiro de Anadia
Capoeirista de Feira Grande é selecionado em edital do Governo de AL
Renato Filho quer levar modelo da Casa da Mulher do Pilar para outras regiões de Alagoas
Vítima de homicídio no Jacintinho é ex-presidiário acusado de matar quatro pessoas
