Politicando
Presença de João Campos em ato de Marluce Caldas indica próximo partido de JHC
Presença do presidente do PSB reforça futuro caminho que deve ser seguido pelo prefeito de Maceió
Discretamente, o presidente nacional do PSB, João Campos, esteve num jantar logo após o cerimonial que efetivou a indicação de Marluce Caldas para o STJ, em Brasília, na semana passada.
A presença do jovem cacique do PSB no evento é mais um forte demonstrativo de que o caminho natural da turma de JHC deve mesmo ser a legenda socialista - atualmente ocupada em Alagoas pela filha do governador Paulo Dantas, Paula.
A cerimônia, capitaneada por Lula, teve a presença de todos os principais nomes da política alagoana: Renan Calheiros (pai e filho), Arthur Lira e JHC estavam por lá, juntos com Lula. No entanto, a presença de demais figuras importantes - como o presidente do futuro partido do prefeito - havia sido preservada.
Campos e JHC são velhos amigos e contemporâneos na política. É do próprio presidente nacional da legenda a missão de trazer o prefeito de volta ao ninho socialista, de onde saiu de forma repentina para apoiar Bolsonaro no segundo turno de 2022.
Já na sede do PSB, no Norcon Empresarial, o clima é de arrumar a mudança. Não há nenhuma expectativa que Dantas vá brigar pelo partido - até porque já controla o PSD no estado, para onde deve levar todos os socialistas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
Eleição antecipada na Câmara de Arapiraca pode ser anulada após investigação do MP
No Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo, Seprev alerta para os riscos da dependência química
MPF arquiva pedido para investigação de conduta de Bolsonaro na pandemia
