Politicando
Dois dos três vereadores do PP em Maceió vão às urnas em 2026
Thiago Prado e Olívia Tenório se preparam para voltar a disputar mandato
Da bancada de três vereadores eleitos por Maceió pelo PP, dois devem voltar a disputar o voto nas urnas em 2026. Thiago Prado e Olívia Tenório têm trabalhado suas pré-candidaturas nos bastidores.
Enquanto o delegado deve concorrer ao cargo de deputado estadual em 2026, Olívia Tenório deve buscar uma vaga na Câmara Federal, já que o seu pai, o deputado Chico Tenório, deve buscar mais uma eleição à ALE.
Prado já articula nos bastidores sua candidatura, viajando pelo interior do estado e ampliando suas bases eleitorais. Na disputa por uma vaga na ALE, deve contar com o apoio do deputado federal Fábio Costa, fazendo uma ‘dobradinha’ em vários municípios.
Já Olívia volta a disputar uma vaga na Câmara, após ter ficado de fora das eleições de 2022 por opção pessoal. Em 2018, ainda pelo PMN, a atual vereadora obteve boa performance, com 20.280 votos - no entanto, sua legenda não conseguiu eleger deputados.
O terceiro vereador do PP, Davi Davino (pai), não deve se candidatar em 2026. A base eleitoral do veterano parlamentar deve servir de negociação para a candidatura de Davi Davino Filho ao senado. Em 2024, o vereador obteve mais de 14 mil votos, sendo o segundo mais votado das eleições.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Senado aprova projeto que aumenta para 40 anos pena estupro de vulneráveis seguido de morte
Acidente de trânsito deixa mulher ferida no município de Porto de Pedras
Dois homens são presos em flagrante por tentativa de homicídio em Penedo
Câmara de Arapiraca lamenta morte de Vó Preciosa, avó do presidente Léo Saturnino
Jovem alagoano é indicado por Rafael Brito para programa Estágio Visita em Brasília
