Politicando
Fernando Farias compõe comissão que vai aos EUA negociar taxação de Trump
Senado montou grupo amplo com integrantes de vários partidos

O senador alagoano Fernando Farias (MDB) foi selecionado pela Comissão de Relações Exteriores do senado, para viajar aos EUA e negociar com autoridades americanas as tarifas impostas pelo presidente Donald Trump.
Farias compõe uma comissão formada por oito senadores, de todos os espectros políticos, quatro titulares e quatro suplentes. O alagoano é um dos titulares da comissão provisória, juntamente com o presidente da CRE, Nelsinho Trad (PSD-MS), Jacques Wagner (PT-BA) e Tereza Cristina (PP-MS).
Compõem ainda o colegiado os suplentes Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), Rogério Carvalho (PT-SE), Esperidião Amin (PP-SC) e Carlos Viana (Podemos-MG).
Discreto em sua postura, será a primeira grande missão de Fernando Farias pela Casa. No começo da semana, o alagoano recebeu outra tarefa relevante, ser o relator da indicação de Marluce Caldas ao STJ, perante a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do senado.
A viagem aos EUA deve acontecer na semana que vem, e prevê encontros em Washington com membros do parlamento americano, no intuito de diminuir ou até mesmo zerar a sobretaxa de 50% imposta aos produtos brasileiros que são exportados para o país.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral
