Politicando
Pauta Bomba: apenas um deputado alagoano votou contra recursos da Petrobras para o Agro
Proposta aprovada na Casa aumenta ainda mais o déficit das contas públicas
Deputados alagoanos votaram em peso no projeto de lei, aprovado na última quarta-feira (16), que disponibiliza 30 bilhões do orçamento federal para socorro a agricultores atingidos por tragédias climáticas. A proposta, da bancada do agro na Câmara, foi aprovada contra a vontade do governo Lula.
Dos nove parlamentares alagoanos, oito votaram na proposta, sendo que apenas o deputado Paulão (PT) seguiu o governo, e votou contrário. Os outros sete deputados acompanharam o lobby do agro, e ajudaram a aprovar a proposta.
Daniel Barbosa (PP), Rafael Brito (MDB), Isnaldo Bulhões (MDB), Luciano Amaral (PSD), Marx Beltrão (PP), Alfredo Gaspar (União) e Fábio Costa (PP) votaram favoravelmente ao projeto. Arthur Lira (PP) não registrou presença.
A aprovação da proposta abre um buraco ainda maior no orçamento da União, e nos bastidores é considerada uma resposta do congresso às derrotas que aconteceram na semana - no caso do IOF, em decisão do STF, e também no veto de Lula ao aumento de deputados.
O resultado em Alagoas surpreende pelo fato de que seis dos nove deputados da bancada alagoana são considerados da base de Lula - o que não foi suficiente para que eles votassem com o governo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
