Politicando
Pauta Bomba: apenas um deputado alagoano votou contra recursos da Petrobras para o Agro
Proposta aprovada na Casa aumenta ainda mais o déficit das contas públicas

Deputados alagoanos votaram em peso no projeto de lei, aprovado na última quarta-feira (16), que disponibiliza 30 bilhões do orçamento federal para socorro a agricultores atingidos por tragédias climáticas. A proposta, da bancada do agro na Câmara, foi aprovada contra a vontade do governo Lula.
Dos nove parlamentares alagoanos, oito votaram na proposta, sendo que apenas o deputado Paulão (PT) seguiu o governo, e votou contrário. Os outros sete deputados acompanharam o lobby do agro, e ajudaram a aprovar a proposta.
Daniel Barbosa (PP), Rafael Brito (MDB), Isnaldo Bulhões (MDB), Luciano Amaral (PSD), Marx Beltrão (PP), Alfredo Gaspar (União) e Fábio Costa (PP) votaram favoravelmente ao projeto. Arthur Lira (PP) não registrou presença.
A aprovação da proposta abre um buraco ainda maior no orçamento da União, e nos bastidores é considerada uma resposta do congresso às derrotas que aconteceram na semana - no caso do IOF, em decisão do STF, e também no veto de Lula ao aumento de deputados.
O resultado em Alagoas surpreende pelo fato de que seis dos nove deputados da bancada alagoana são considerados da base de Lula - o que não foi suficiente para que eles votassem com o governo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Japaratinga se consolida como cidade alagoana do surfe

Polícia Civil conclui inquérito sobre jovem assassinada a tiros no Clima Bom

Maceió perde Edson Moreira, referência na preservação da memória negra em Alagoas

Inmet emite alerta de chuvas para todas cidades da Região Norte de Alagoas

Ifal seleciona profissionais para atuarem como professores formadores em 13 municípios de AL
