Politicando
Arthur Lira visita Palmeira dos Índios e conversa sobre formação de frente de oposição
Deputado federal conversa com diversos setores políticos da cidade
De olho em 2026, Arthur Lira anda rondando Palmeira dos Índios, um dos maiores colégios eleitorais de Alagoas - e sua passagem pela cidade, no último final de semana, foi rodeada por importantes personagens locais.
O deputado encontrou-se com o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Madson Monteiro (PV), além de outras lideranças políticas de oposição à gestão de Júlia Duarte (MDB), como o ex-prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote.
Candidato ao senado, Lira sabe que a formação de um bloco coeso na cidade pode impulsionar seu nome. Monteiro hoje é líder do G10, grupo independente de vereadores da cidade, que ora pende para o governo, ora para a oposição.
Se bem articulado, junto a ele, podem estar outros nomes importantes como os Garrote, além de Mosabelle Ribeiro e James, velhos correligionários. Articular com sucesso grupos com interesses diversos é uma das especialidades do ex-presidente da Câmara Federal.
Júlio Cézar e Júlia Duarte apostaram alto em 2024: para se manter no poder, romperam acordos e desfizeram parcerias, contando com a alta aprovação do ex-gestor. Deu certo, mas há um preço que será cobrado nas próximas eleições, em 2026, e principalmente em 2028.
Lira, um veterano da política, se aproveita deste vácuo e vai construindo seu nome. Para depois, quem sabe, retribuir aos demais aliados.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e motocicleta em Arapiraca
Idoso e mulher são socorridos após acidente de trânsito na AL-101 Sul, em Piaçabuçu
Carro atinge motocicletas e derruba poste na AL-101 Norte, em Paripueira
Carro invade praça e colide contra árvore no Centro de Craíbas
Mulher fica ferida após cair em riacho no Vale do Reginaldo, em Maceió
