Politicando
Pablo Marçal vem a AL lançar candidatura de blogueiro ao senado
Data para vinda do ex-coach ainda não foi definida
Após ganhar relevância como proprietário de um blog voltado para política, o empresário sergipano Ítalo Bonja pretende lançar um projeto ousado para 2026: quer candidatar-se a uma das duas vagas ao senado que serão disputadas por pesos pesados de Alagoas.
Para isso, Bonja pretende transferir domicílio eleitoral para o estado, e já conta com a presidência estadual do PRTB, partido que conta, em nível nacional, com a candidatura presidencial do ex-coach Pablo Marçal.
Aliás, segundo interlocutores, Marçal vem a Alagoas em breve para um evento coletivo de lançamento do nome de Bonja ao senado pelo estado - e dele próprio, que pretende disputar a presidência caso reverta sua inelegibilidade.
A data para a visita do ex-coach ainda não está definida - mas a intenção de Bonja, segundo pessoas próximas, já está decidida.
Para viabilizar a candidatura de Marçal, o PRTB precisa construir palanques eleitorais em boa parte dos estados da federação, já que o partido diminuiu de tamanho após a morte do seu fundador, o exótico Levy Fidelix.
Nacionalmente, o PRTB elegeu apenas um prefeito em 2024 - Em Nova Brasilândia D’Oeste, em Rondônia, cidade com apenas 4500 habitantes. O partido não tem deputados federais, nem senadores.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa denuncia sistema de vigilância de facções para monitorar ação policial em Maceió
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida na AL-110 em Arapiraca
SMTT Arapiraca define operação para garantir segurança no São João
São João Massayó transmite jogo do Brasil e reúne torcida nesta quarta-feira (24)
Guarda Municipal e DMTT coibem cobranças abusivas de flanelinhas no São João Massayó
