Politicando
Pablo Marçal vem a AL lançar candidatura de blogueiro ao senado
Data para vinda do ex-coach ainda não foi definida
Após ganhar relevância como proprietário de um blog voltado para política, o empresário sergipano Ítalo Bonja pretende lançar um projeto ousado para 2026: quer candidatar-se a uma das duas vagas ao senado que serão disputadas por pesos pesados de Alagoas.
Para isso, Bonja pretende transferir domicílio eleitoral para o estado, e já conta com a presidência estadual do PRTB, partido que conta, em nível nacional, com a candidatura presidencial do ex-coach Pablo Marçal.
Aliás, segundo interlocutores, Marçal vem a Alagoas em breve para um evento coletivo de lançamento do nome de Bonja ao senado pelo estado - e dele próprio, que pretende disputar a presidência caso reverta sua inelegibilidade.
A data para a visita do ex-coach ainda não está definida - mas a intenção de Bonja, segundo pessoas próximas, já está decidida.
Para viabilizar a candidatura de Marçal, o PRTB precisa construir palanques eleitorais em boa parte dos estados da federação, já que o partido diminuiu de tamanho após a morte do seu fundador, o exótico Levy Fidelix.
Nacionalmente, o PRTB elegeu apenas um prefeito em 2024 - Em Nova Brasilândia D’Oeste, em Rondônia, cidade com apenas 4500 habitantes. O partido não tem deputados federais, nem senadores.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Mulher é atropelada por carro perto do Marco dos Corais, na orla de Maceió
Polícia Federal mira suspeitos de intimidar testemunhas em investigação de fraudes no INSS
Arthur Lira leva R$ 2,5 milhões para obras nas agrovilas de Novo Lino e fortalece aliança com a prefeita Marcela Gomes
Autoescola é condenada a devolver dinheiro e pagar indenização após lesar 55 alunos em Maceió
Dupla é presa com drogas e veículo adulterado no município de Jundiá
