Politicando
Nos EUA, senadores encontram dificuldades em negociar com autoridades americanas
Senador alagoano Fernando Farias (MDB) integra comitiva em solo americano
A comitiva de senadores brasileiros, composta por oito parlamentares, já está em Washington (EUA) desde o final de semana, mas tem encontrado dificuldades em agendar encontros com autoridades americanas para tratar do tarifaço imposto pelo presidente Donald Trump.
O grupo, que tem como um dos integrantes o senador alagoano Fernando Farias (MDB), não tem conseguido ser recebido por autoridades do governo e até mesmo do parlamento americano.
Até este domingo, os únicos encontros agendados em território americano são uma reunião com a diplomacia brasileira nos EUA, além de um encontro com produtores americanos, sem a presença de nenhum membro do governo.
Trump reafirmou, via seu secretário de comércio exterior, que as tarifas de 50% válidas para todos os produtos brasileiros passarão a valer a partir da próxima sexta-feira, 1º de agosto. “Vamos cobrar nas alfândegas”, disse Howard Lutnik à emissora Fox News.
Apesar disso, Farias e os demais integrantes da comitiva seguem tentando dialogar com o governo e o parlamento americano. Encontros com senadores daquele país devem ser agendados ainda esta semana.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
