Politicando
Nos EUA, senadores encontram dificuldades em negociar com autoridades americanas
Senador alagoano Fernando Farias (MDB) integra comitiva em solo americano

A comitiva de senadores brasileiros, composta por oito parlamentares, já está em Washington (EUA) desde o final de semana, mas tem encontrado dificuldades em agendar encontros com autoridades americanas para tratar do tarifaço imposto pelo presidente Donald Trump.
O grupo, que tem como um dos integrantes o senador alagoano Fernando Farias (MDB), não tem conseguido ser recebido por autoridades do governo e até mesmo do parlamento americano.
Até este domingo, os únicos encontros agendados em território americano são uma reunião com a diplomacia brasileira nos EUA, além de um encontro com produtores americanos, sem a presença de nenhum membro do governo.
Trump reafirmou, via seu secretário de comércio exterior, que as tarifas de 50% válidas para todos os produtos brasileiros passarão a valer a partir da próxima sexta-feira, 1º de agosto. “Vamos cobrar nas alfândegas”, disse Howard Lutnik à emissora Fox News.
Apesar disso, Farias e os demais integrantes da comitiva seguem tentando dialogar com o governo e o parlamento americano. Encontros com senadores daquele país devem ser agendados ainda esta semana.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Polícia Civil prende homem condenado por abusar da própria sobrinha

Segurança Pública apura possível agressão contra idoso português em Maceió

Mais um pinguim encalha em praia de Maceió; animal foi encontrado morto

CBTU reduz viagens após prejuízos causados pelo afundamento de bairros na capital

Aliados de Lula em Alagoas saem em defesa de Moraes após sanções aplicadas por Trump
