Politicando
TRE decide por retorno de Siderlane Mendonça à Câmara de Maceió
Votação final ficou em 4x3 a favor do parlamentar
Pelo placar final de 4 votos a 3, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) decidiu pelo retorno imediato do vereador por Maceió Siderlane Mendonça (PL) ao cargo e às atividades parlamentares na Câmara de Maceió.
O parlamentar municipal havia sido afastado do cargo após ser implicado na operação Falácia, da PF, que apura esquema de ‘rachadinha’ no mandato anterior de Siderlane, entre os anos de 2021 e 2022.
Além do desembargador relator do caso, Milton Gonçalves, também votaram pelo retorno imediato do parlamentar os magistrados Klever Loureiro, Rodrigo Prata e Ney Alcântara.
Com a decisão, a Câmara deve se pronunciar publicamente em breve sobre o retorno de Siderlane à Casa de Mário Guimarães, e o vereador já deve compor o grupo de vereadores da capital em agosto, quando do retorno dos trabalhos legislativos após o recesso.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Condutor inabilitado é flagrado em veículo irregular na Ponta Verde
Prefeitura de Palmeira retoma distribuição de Risperidona na Farmácia Central
Ex-zagueiro brasileiro morre após acidente com scooter na Irlanda
Intervenção do MP garante instalação de iluminação pública na AL-220
PF combate rede de abuso sexual infantojuvenil e prende investigado em Viçosa
